Daniel Vilela destaca alcance do Goiás Social em Morrinhos
Governador e primeira-dama Iara Vilela levam benefícios do programa ao município; iniciativa reúne atendimentos gratuitos, qualificação profissional e reforça alcance da rede de proteção social do Governo de Goiás
O governador Daniel Vilela e a coordenadora do Goiás Social, primeira-dama Iara Vilela, abriram, nesta quinta-feira (25/6), em Morrinhos, mais uma edição do Goiás Social, iniciativa que reúne serviços gratuitos, entrega de benefícios e oportunidades de qualificação profissional e emprego para a população. Ao destacar o alcance da ação, o governador afirmou que Goiás possui uma das mais amplas redes de proteção social do país, com políticas voltadas especialmente às famílias em situação de vulnerabilidade.
“Nenhum Estado tem a amplitude de programas que nós temos no Goiás Social. E a gente tem levado ele a todas as regiões, procurado assistir o máximo possível às pessoas e famílias mais vulneráveis”, afirmou Daniel Vilela. “É a presença do governo com todos os órgãos, mais de 400 colaboradores, serviços e benefícios. Programas sociais na área da saúde e serviços burocráticos, para que a gente possa dar condição a toda a população, no caso aqui de Morrinhos, de resolver grande parte dos seus problemas”, completou.
A primeira-dama Iara Vilela lembrou que “o Goiás Social nasceu da sensibilidade da nossa ex-primeira-dama Gracinha Caiado e do nosso ex-governador Ronaldo Caiado e hoje é uma referência nacional de rede de proteção social. Ele não só entrega benefícios, como também cria oportunidades”. Já o secretário de Desenvolvimento Social, Wellington Matos, reiterou que “a pauta social segue sendo extremamente importante para o Governo de Goiás”.




O prefeito de Morrinhos, Maycllyn Carreiro, elogiou a iniciativa e reforçou o apoio do município à ação. “É um programa de maior referência em cuidado da pessoa, das famílias do nosso Brasil. Eu era deputado quando o programa foi planejado e quero cumprimentar o governador Daniel e a primeira-dama Iara, que avançaram e inovaram ainda mais essa importante ação”.
“Morrinhos caminha de mãos dadas com o Governo de Goiás. Naquilo que é benefício para o nosso povo, para cuidar da nossa cidade, a gente trabalha junto, porque a gente sabe que quem ganha é a população”, frisou o prefeito.
Durante o evento, realizado no Lago Recanto das Araras, no Jardim Venezuela, a Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds) entregou 98 cartões dos programas Mães de Goiás, Dignidade, Goiás por Elas e Goiás + Inclusivo. Já a Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) distribuiu 1.075 benefícios sociais, entre cadeiras de rodas, andadores, bengalas, muletas, colchões caixa de ovo, fraldas infantis e geriátricas, kits de enxoval para bebê e fórmulas infantis.
Além das entregas, a Secretaria da Retomada ofertou 217 vagas de emprego em Morrinhos e região e abriu inscrições para cursos gratuitos do Cotec em diferentes áreas.
Construindo Campeões
Além das ações sociais, o evento contou com apresentações da turma do projeto Construindo Campeões, que animou o público presente.
“É outro grande sucesso do nosso governo. Muitos jovens e muitas crianças já estão conquistando títulos nacionais, levando o nome de Goiás por meio do esporte e, principalmente, desenvolvendo valores fundamentais para a formação humana, como determinação, responsabilidade, disciplina e a capacidade de sonhar e lutar para alcançar os próprios objetivos”, saudou Daniel.



Assistência geral
O Goiás Social leva benefícios a Morrinhos durante dois dias de evento: 25 de junho, das 8h às 17h, e 26 de junho, das 8h às 12h.
Entre os serviços disponíveis estão orientações sobre programas habitacionais, emissão de documentos, vacinação, mamografia, exames oftalmológicos, exames preventivos e ações de prevenção ao câncer de pele, aferição de pressão arterial e glicemia, assistência jurídica, renegociação de débitos, atividades esportivas e de lazer, além de atendimentos voltados às áreas de saneamento, transporte e segurança pública.
Moradora de Morrinhos, Tatiani da Silva Santos, 36 anos, mãe de três crianças, procurou o local para regularizar documentos dela e do filho mais novo, Saimon, de seis anos. Também realizou exames oftalmológicos e solicitou óculos.
“Para mim, foi maravilhoso. Economizei muito, porque eu ia ter que pagar caro para fazer a retificação da certidão do meu filho. Consegui fazer aqui tudo rápido. Cheguei e já fui atendida. Já chamei um monte de gente também que estava precisando”, elogiou.
Secretaria de Comunicação – Governo de Goiás
