Vocalista do 3 Doors Down, Brad Arnold, morre aos 47 anos

O vocalista da banda americana 3 Doors Down, Brad Arnold, morreu neste sábado aos 47 anos. A informação foi confirmada pelo próprio grupo nas redes sociais. Desde maio do ano passado, ele enfrentava um câncer severo nos rins. Quando ele recebeu o diagnóstico, a doença já estava no estágio 4. Nos últimos meses, as células malignas se espalharam para os pulmões. Ele deixa a esposa e uma filha.
“Como fundador, vocalista e baterista original do 3 Doors Down, Brad ajudou a redefinir o rock mainstream, unindo a popularidade pós-grunge com composição sentimental e letras que se ecoaram junto a ouvintes diários. As composições de Brad foram um marco cultural para uma geração, dando origem a alguns dos maiores hits dos anos 2000, incluindo o primeiro sucesso da banda, ‘Kryptonite’”, diz trecho do comunicado da banda.
O 3 Doors Down foi criado no final dos anos 1990 e emplacou a maioria dos seus hits ao longo da década de 2000 e cresceu fazendo parte de uma onda musical pós-grunge, com composições mais românticas e melódicas. Depois do primeiro sucesso do grupo, vieram “Here Without You”, do álbum Away from the Sun (2002), que também lançou o hit “When I’m Gone”. A banda hoje tem 15,5 milhões de ouvintes na plataforma de streaming musical Spotify. O último álbum que eles lançaram foi em 2016, “Us and the Night”.
“Sua música ecoou para além dos palcos, criando momentos de conexão, alegria, fé e dividindo experiências que sobreviverão muito além dos palcos nos quais ele tocou”, diz outro trecho da homenagem publicada pela banda neste sábado. O diagnóstico de câncer foi revelado pelo próprio Brad Arnold em maio do ano passado. Ele divulgou um vídeo nas suas redes sociais, dando detalhes sobre a gravidade do tumor descoberto, já no estágio quatro. “Não é uma notícia muito boa. Mas não tenho medo”, disse ele na época.
