Veja o que o Corinthians precisa para ir à final da Copa do Brasil

Veja o que o Corinthians precisa para ir à final da Copa do Brasil

Timão

Timão venceu o Cruzeiro no jogo de ida e depende apenas de um empate na Neo Química Arena

Foto: Rodrigo Coca/ Corinthians

O Corinthians precisa apenas de um empate no domingo (14/12), na Neo Química Arena, para voltar à final da Copa do Brasil após três anos. A última presença do clube em uma decisão da competição foi em 2022, quando acabou derrotado pelo Flamengo nos pênaltis. O Timão não ergue o troféu desde 2009, quando superou o Internacional na final. Agora, após a vitória sobre o Cruzeiro na quarta-feira (10/12), pelo jogo de ida da semifinal, os paulistas chegam para a partida decisiva com vantagem.

No Mineirão, os visitantes foram superiores: o Corinthians venceu o Cruzeiro por 1 a 0, com gol de Memphis Depay ainda no primeiro tempo. A equipe comandada por Dorival Júnior mostrou uma postura muito mais competitiva do que vinha apresentando na reta final do Campeonato Brasileiro, em que terminou na 13ª colocação, com 47 pontos.

Leia também: Flamengo leva susto, mas derrota o Cruz Azul e avança na Copa Intercontinental

A primeira etapa começou equilibrada, mas com as melhores oportunidades para o Corinthians. Após cobrança de escanteio de Memphis Depay, Cássio precisou trabalhar para evitar o gol. O Cruzeiro respondeu com Matheus Pereira, mas o goleiro Hugo fez grande defesa para impedir a abertura do placar.

O gol corintiano saiu aos 21 minutos: Carrillo cruzou na área, Yuri Alberto ajeitou de cabeça para Memphis, que também escorou de cabeça antes de finalizar, já com o goleiro cruzeirense caído. Depois disso, o jogo ficou travado, com muitas faltas e pouca criatividade do time da casa.

O Cruzeiro voltou mais agressivo para o segundo tempo e quase empatou nos minutos iniciais. Hugo Souza salvou novamente após cruzamento de William para Arroyo, que ganhou pelo alto e cabeceou firme. Matheus Pereira também criou boa oportunidade. O duelo ficou mais tenso, com discussões e empurrões entre os jogadores.

A melhor chance da etapa final, no entanto, foi do Corinthians: Vitinho arriscou chute cruzado e levou perigo ao gol celeste.

A partida de volta será disputada no domingo (14/12), às 18h, na Neo Química Arena, em São Paulo. Na outra semifinal, Vasco e Fluminense brigam pela segunda vaga na decisão.

Fonte Original Mais Goias

Ultimas Noticias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *