“Vai ser o número 1 do Brasil”, diz Nelsinho Piquet sobre autódromo de Goiânia
AUTOMOBILISMO
Em entrevista ao podcast “Pelas Pistas”, o piloto rasgou elogios à praça esportiva
Foto: Hernan Capa/TCR South America
Em pouco mais de um mês, o Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia, reabrirá suas portas. Fechada por quase um ano, a praça esportiva, que recebe os retoques finais de uma grande reforma iniciada ainda em 2025, receberá um dos eventos mais importantes do esporte a moto: a MotoGP, principal categoria de motovelocidade do mundo.
Leia mais: Remo negocia a contratação de ex-jogador da Seleção da Inglaterra
A capital goiana será palco da segunda etapa do calendário de 2026 da MotoGP, que acontecerá entre os dias 20 e 22 de março. Prestes a ser reaberto, o novo traçado do Autódromo de Goiânia tem recebido elogios, como de Nelson Piquet Jr., piloto da Stock Car Pro Series e da TCR South America. Em entrevista ao podcast “Pelas Pistas”, o competidor afirmou que, com a reforma, a praça se torna a número 1 do Brasil.
“Agora, Goiânia vai ser o autódromo que vai rivalizar com Interlagos (em São Paulo) em termos de estrutura, de tamanho. Não vejo a hora de voltar a correr lá. Vai ser o melhor autódromo do Brasil, por enquanto. O mais atualizado, com box novo, banheiro novo. Vai ser o autódromo número 1 do Brasil. Com estrutura, com tamanho hoje em dia, depois que “saiu” (o autódromo de) Curitiba, Jacarepaguá (no Rio de Janeiro) e destruíram Brasília, onde voltamos a correr, mas que está só no asfalto, não tem mais nenhuma pista (melhor)”, disse Nelson Piquet Jr. ao podcast “Pelas Pistas”.
O trecho da fala do piloto, que é filho de Nelson Piquet, tricampeão mundial de Fórmula 1, foi postada pelo governador de Goiás, Ronaldo Caiado, em sua conta oficial no Instagram. Além de Nelsinho, quem também fez questão de falar bem da capital goiana foi o também o piloto Christian Fittipaldi, que fez uma analogia com um autódromo estadunidense para falar de Goiânia.
“Eu sempre gostei de Goiânia. A minha analogia com Goiânia é Portland, nos Estados Unidos. É aquela “pistinha” simples e flat. Eu sempre gostei muito de Portland e, para mim, Goiânia é a Portland brasileira”, comentou Christian Fittipaldi ao podcast “Pelas Pistas”.
