Uruguai é a única campeã já eliminada da Copa

Uruguai é a única campeã já eliminada da Copa

FIM PRECOCE

Ao término da primeira fase da Copa do Mundo, dezesseis seleções estão eliminadas e apenas o Uruguai já levantou a taça

Maxi Araújo, da seleção do Uruguai (Foto: Federação Uruguaia de Futebol)

1
1
Da Redação

(O Globo) Com o fim da fase de grupos da Copa do Mundo, 16 das 48 seleções que participaram do campeonato mundial voltaram para casa, antes do início das fases de mata-mata. Entre as 16 piores seleções, o Uruguai é a único a já ter vencido ao menos uma edição do torneio.

O Uruguai venceu o mundial em nas edições de 1930 e 1950.Também fora das próximas fases, a Tchéquia chegou a ser vice-campeã duas vezes, em 1934 e 1962, quando ainda se chamava Tchecoslováquia e abarcava também a Eslováquia. Em 2002, outra seleção eliminada nesta edição, a Turquia, ficou em terceiro lugar.

Entre os eliminados estão também estreantes, como Curaçao, Jorndânia e Uzbequistão. No entanto, o quarto país estreante, Cabo Verde, conseguiu avançar para a fase seguinte.

Quem teve o melhor desempenho entre os que ficaram de fora das próximas etapas do mundial é o Irã, que terminou com um saldo positivo de três gols, sem ter tomado nenhum. No entanto, a pontuação não foi suficiente para avançar. O pior desempenho foi do Iraque, que marcou apenas um gol e levou outros 11.

  • 33° – Irã , 3 pontos
  • 34° – Coreia do Sul, 3 pontos
  • 35° – Turquia, 3 pontos
  • 36° – Escócia, 3 pontos
  • 37° – Uruguai, 2 pontos
  • 38° – Arábia Saudita, 2 pontos
  • 39° – Tchéquia,1 ponto
  • 40° – Nova Zelândia, 1 ponto
  • 41° – Qatar, 1 ponto
  • 42° – Curaçao,1 ponto
  • 43° – Panamá, 0 ponto
  • 44° – Jordânia, 0 ponto
  • 45° – Haiti, 0 ponto

Mais Goias Esportes

Ultimas Noticias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *