Segunda rodada do Brasileirão começa nesta quarta-feira (4) com clássico e a volta do Flamengo após a Supercopa Rei
A segunda rodada do Brasileirão Série A começa nesta quarta-feira (4), com a volta do Flamengo aos gramados após a derrota na final da Supercopa Rei para o Corinthians. Além disso, a rodada será marcada pelo segundo clássico entre Santos e São Paulo em menos de uma semana. Mais uma vez, o Peixe não deve contar com Neymar, que segue machucado.
Flamengo e Internacional abrem a rodada nesta quinta-feira, às 19h, no Maracanã. O Rubro-Negro vem de duas derrotas seguidas: a primeira contra o São Paulo, na abertura do Brasileirão, e a segunda na final da Supercopa Rei contra o Corinthians, e tenta se reencontrar na temporada. O Inter também busca a primeira vitória na competição após perder na estreia para o Athletico-PR, em casa, por 1 a 0. Por outro lado, no estadual, a equipe vem de uma vitória contra o Caxias e está classificada para as quartas de final da competição.
RB Bragantino e Atlético-MG se enfrentam no mesmo horário, no Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista. A equipe da casa busca a segunda vitória seguida na competição após vencer o Coritiba fora de casa na estreia. O Galo também tenta se recuperar após empatar em casa na primeira rodada contra o Palmeiras.
Leia também: Novo reforço do Vila, Dodô mostra otimismo para título goiano e acesso à Série A
O Santos recebe o São Paulo às 20h, na Vila Belmiro, buscando se recuperar após ser derrotado por 4 a 2 pela Chapecoense fora de casa na primeira rodada. O Tricolor quer a segunda vitória seguida após bater o Flamengo na estreia. Este será o segundo confronto consecutivo entre as duas equipes em menos de uma semana. No último sábado (31), o São Paulo levou a melhor e venceu o Peixe por 2 a 0, no Morumbis, pelo Paulistão. Neymar segue fora e não será opção no duelo. Ele continua se recuperando de uma cirurgia no joelho e deve retornar apenas no confronto contra o Noroeste, no próximo domingo (8), pelo Paulistão.
Remo e Mirassol se enfrentam no mesmo horário, no Mangueirão, em Belém. No duelo de Leões, o time paraense faz sua primeira partida em casa na competição e busca vencer após a derrota por 2 a 0 para o Vitória na primeira rodada. A equipe paulista chega embalada após bater o Vasco na estreia por 2 a 1, jogando em casa.
O Palmeiras recebe o Vitória às 21h30, na Arena Barueri. As duas equipes chegam para a partida em momentos diferentes. O Verdão vem de dois jogos sem vencer: um empate na estreia do Brasileirão contra o Atlético-MG fora de casa e uma derrota para o Botafogo-SP pelo estadual. O Leão chega embalado após bater o Remo na estreia do nacional e vencer o Barcelona de Ilhéus, em jogo no qual utilizou uma equipe alternativa no Campeonato Baiano. Lucas Evangelista, recuperado de uma cirurgia na coxa, pode ser a novidade do Palmeiras para a partida. Emmanuel Martínez, recém-contratado pelo Vitória, pode fazer sua estreia pela equipe.
Grêmio e Botafogo também se enfrentam às 21h30, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, em momentos distintos na temporada. A equipe gaúcha não vence há três jogos, incluindo uma derrota no clássico Gre-Nal pelo estadual e outra para o Fluminense na estreia do Brasileirão. O Glorioso vem de uma derrota no clássico contra o Fluminense pelo estadual e de uma vitória por 4 a 0 contra o Cruzeiro na estreia do Brasileirão.
Rodada terá jogos na quinta-feira (5)
Já na quinta-feira (5), o Bahia recebe o Fluminense às 19h, na Arena Fonte Nova. As duas equipes buscam a segunda vitória na competição. O Tricolor de Aço vem de um triunfo fora de casa contra o Corinthians, enquanto o Tricolor Carioca bateu o Grêmio por 2 a 1, jogando no Maracanã.
Buscando a primeira vitória no Brasileirão, o Vasco recebe a Chapecoense às 20h, em São Januário. A equipe carioca iniciou o Brasileirão perdendo para o Mirassol fora de casa por 2 a 1 e vem de um empate contra o Madureira pelo estadual. A Chape goleou o Santos por 4 a 2 na estreia do nacional e venceu o Criciúma por 2 a 1 fora de casa no último domingo (1), na partida de ida das quartas de final do Catarinense.
Após sofrer uma goleada para o Botafogo na estreia do Brasileirão, o Cruzeiro busca a primeira vitória contra o Coritiba, às 21h30 desta quinta-feira, no Mineirão. O adversário também foi derrotado na estreia, por 1 a 0, pelo RB Bragantino, jogando em Curitiba.
A segunda rodada do Brasileirão será encerrada apenas no dia 19 de fevereiro, com a partida entre Athletico-PR e Corinthians, na Arena da Baixada. O confronto foi adiado por conta da disputa da Supercopa Rei no último fim de semana, quando a equipe paulista se sagrou campeã após vencer o Flamengo por 2 a 0. O duelo, que deveria ser disputado no meio desta semana, estava inicialmente marcado para o dia 18 de fevereiro. No entanto, a CBF alterou a data para o dia seguinte, 19 de fevereiro, uma quinta-feira. Segundo a entidade, a mudança ocorreu por conta de uma “limitação do efetivo policial na data originalmente prevista para a partida”, em Curitiba. O jogo será realizado às 19h30, na Arena da Baixada, e o Ministério Público do Paraná (MP-PR) está de acordo com a decisão.
