Safonov brilha nos pênaltis, Paris Saint-Germain supera o Flamengo e conquista a Copa Intercontinental

Safonov brilha nos pênaltis, Paris Saint-Germain supera o Flamengo e conquista a Copa Intercontinental

É CAMPEÃO

Após empataram em 1 a 1 no tempo normal e na prorrogação, o PSG derrotou o Rubro-Negro, nas penalidades máximas, por 2 a 1

Foto: Gilvan de Souza/CR Flamengo

O Paris Saint-Germain é o grande campeão da Copa Intercontinental de 2025. Depois de um empate de 1 a 1 no tempo normal e na prorrogação, a equipe comandada pelo técnico Luis Enrique levou a melhor na disputa por pênaltis e derrotou o Flamengo por 2 a 1, ficando com a taça da competição internacional. O destaque ficou por conta do goleiro Safonov, que defendeu quatro cobranças rubro-negras.

O jogo

A decisão da Copa Intercontinental de 2025 começou com o Paris Saint-Germain assustando o Flamengo. Logo aos três minutos de jogo, Kvaratskhelia, em cobrança de falta, levantou na área e viu João Neves pegar de primeira e balançar as redes, mas pelo lado de fora do campo. A finalização assustou a torcida rubro-negra presente no Estádio Ahmad bin Ali, em Al Rayyan, no Catar.

Os franceses continuaram melhores e chegaram a abrir o placar com Fabián Ruiz. Depois de um recuo de Arrascaeta, o goleiro Rossi se atrapalhou e, ao tentar evitar que a bola saísse pela linha de fundo, deu um belo presente para o meia espanhol, que mandou para o gol. Após revisão, o Rubro-Negro foi salvo, já que a bola havia saído antes da lambança do arqueiro flamenguista e o gol acabou sendo anulado.

Acuado, o Flamengo não conseguiu resistir à pressão. Na marca de 37 minutos, Mayulu acionou Doué, na ponta direita. O atacante francês cruzou rasteiro para o meio da área, onde o goleiro Rossi tentou cortar o cruzamento, mas acabou dando apenas um toque sútil, ajeitando para Kvaratskhelia, que, livre de marcação, só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes rubro-negras.

Na etapa final, Filipe Luís trocou Carrascal por Pedro e a substituição melhorou a equipe brasileira. Aos 15 minutos do segundo tempo, Arrascaeta recebeu dentro da área e acabou sendo derrubado por Marquinhos. A arbitragem mandou o lance seguir. Porém, depois de consulta ao VAR, o árbitro Ismail Elfath acabou marcando a penalidade máxima a favor do Rubro-Negro. Jorginho bateu e empatou.

Com o placar empatado, o duelo ficou aberto, principalmente nos minutos finais. O Paris Saint-Germain apostou suas fichas em Ousmane Dembélé, eleito o melhor do mundo na última terça-feira (16/12), que começou a partida no banco de reservas. No entanto, o camisa 10 não conseguiu resolver para o franceses e a decisão acabou mesmo indo para a prorrogação.

O Flamengo também teve boas oportunidades para virar o jogo. Plata, duas vezes, Pedro e Bruno Henrique não souberam aproveitar a chance para matar o confronto nos 90 minutos. Na melhor delas, o equatoriano, livre, recebeu na entrada da área, limpou a marcação, mas mandou por cima da meta defendida pelo arqueiro Safonov.

O 1 a 1 persistiu na prorrogação, o que fez com que a decisão da Copa Intercontinental de 2025 fosse para a disputa por pênaltis. Na marca da cal, brilhou a estrela do goleiro Safonov, que defendeu as cobranças de Saúl, Pedro, Léo Pereira e Luiz Araújo. Vitinha e Nuno Mendes marcaram os gols que deram o título ao PSG, que ainda viu Dembélé isolar sua cobrança.

Mais Goias Esportes

Ultimas Noticias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *