Rudson Guerra detalha o papel da Secretaria de Esporte e Lazer durante a concessão do Serra Dourada
FISCALIZAÇÃO
As obras no Complexo Serra Dourada irão iniciar em março de 2026 e devem ser concluídas em 2028
Rudson Guerra (centro) durante apresentação do projeto do Complexo Serra Dourada. Foto: Mantovani Fernandes – Seel
O Complexo Serra Dourada está sendo administrado pela Construcap, que já apresentou o novo projeto de remodelação do local. A empresa privada terá a concessão do espaço pelos próximos 30 anos, porém o secretário de Esporte e Lazer de Goiás, Rudson Guerra, detalhou o papel da secretaria durante esse período.
Leia também: Veja mudanças no Serra Dourada apresentadas pela Construcap
Leia também: Daniel Vilela não esconde a ansiedade por novo Serra Dourada: “Vontade de ficar pronto logo”
“Como esse complexo continua sendo patrimônio do Estado de Goiás, a Secretaria de Esporte e Lazer é a fiscal do contrato e vai participar durante todo o período em que a concessionária estiver à frente do projeto, acompanhando, fiscalizando e cobrando para que os resultados aconteçam. Temos uma tranquilidade em poder trabalhar com eles, e tudo aquilo que está no contrato e no edital eles estão cumprindo muito bem. A Secretaria estará fiscalizando, acompanhando e não deixando que nada de errado aconteça com esse espaço”, afirmou.
Rudson Guerra também comentou sobre o projeto do Complexo Serra Dourada, que, além das obras no estádio, contará com a modernização do Ginásio Goiânia Arena e dos arredores das duas praças esportivas.
“O sentimento ainda não é de dever cumprido, porque falta a entrega deste espaço em 2028. Para a gente é muito importante. Tive a oportunidade de acompanhar tudo aquilo que era aqui, um local de abandono nesse complexo. Desde 2019, passamos a trabalhar: reconstruímos os banheiros, substituímos a iluminação, mas faltava algo em especial, que era transformar esse complexo em algo para a família e resgatar o maior palco do futebol goiano, além de ativar a economia local”, falou.
