Rafael Lacerda pede desculpas à torcida rubro-negra por atuação do Atlético contra o Crac
RUBRO-NEGRO
Na visão do treinador, a culpa pelo empate sem gols é dele
Foto: Bruno Corsino/Atlético-GO
Depois de sete rodadas disputadas, o Atlético aparece em quarto lugar na tabela de classificação do Campeonato Goiano. Com 14 pontos, o Dragão está atrás de Goiás, Vila Nova e Jataiense, que tem a mesma pontuação e que está à frente por conta dos critérios de desempate.
Leia mais: Dois jogos fecham a 7ª rodada do Goianão e movimentam a tabela
Até aqui, o Rubro-Negro tem apresentado uma campanha de oscilação. Isso porque a equipe comandada pelo técnico Rafael Lacerda não tem conseguido engrenar. Se a vitória no clássico contra o Colorado foi um dos melhores momentos da temporada, o empate com o Crac, no último sábado (31/01), foi um dos piores.
Após o 0 a 0 com o Leão do Sul, Rafael Lacerda pediu desculpas à torcida atleticana pela atuação de seu time. Para o treinador, essa foi a pior atuação do Atlético sob seu comando. Consequentemente, ele afirmou que a responsabilidade pelo resultado era sua.
“Em primeiro lugar, gostaria de pedir desculpas ao torcedor. Sem dúvida nenhuma, foi a pior atuação de uma equipe minha aqui no Atlético. Disparado. Eu tenho a humildade de reconhecer. A responsabilidade é minha. Mas, como eu disse, peço desculpas ao torcedor, porque a atuação foi muito ruim”, disse Rafael Lacerda.
No entanto, Rafael Lacerda confessou que, apesar de assumir a culpa pelo empate com o Crac, a cobrança com os jogadores, nos vestiários, seria diferente. Segundo ele, este é o jeito como ele e o Dragão enxergam o futebol.
Aqui, na frente de vocês e dos torcedores, ela (a culpa) é minha. Mas, lá (nos vestiários), não. Lá (nos vestiários), a cobrança é diferente. É o perfil do clube e é o meu perfil. Estou em um clube que pensa o futebol e em suas cobranças da mesma forma que eu penso. Mas, aqui, a responsabilidade é minha. E ela tem que ser minha, porque eu sou o comandante do processo”, finalizou Rafael Lacerda.
Já classificado para a fase mata-mata do Goianão, o Rubro-Negro volta a campo pelo torneio no próximo domingo (08/01), quando enfrentará o Goiatuba, fora de casa. O confronto acontecerá às 16h, no Estádio Divino Garcia Rosa, na cidade de Goiatuba.
