Quadrilha de estelionatários é presa com arsenal de armas em Goiânia
SEIS PRESOS
Bando é suspeito de aplicar golpes e extorquis vítimas. Quadrilha estava em posse de R$ 500 apenas em cheques
Arsenal de armas e dinheiro em espécie apreendidos com quadrilha – (Foto: reprodução/PM)
Uma quadrilha de estelionatários oriunda da Bahia foi presa com um arsenal de armas de fogo durante operação, em Goiânia. O grupo, composto por seis homens, estava em posse de três revólveres, duas pistolas e um fuzil 762, de uso restrito das Forças Armadas, segundo a Polícia Militar (PM).
LEIA TAMBÉM
Além das armas, o bando também portava munições, pólvora, 11 aparelhos celulares, uma alta quantia de dinheiro em espécie proveniente dos crimes e mais de R$ 500 mil em cheques. De acordo com a corporação, o arsenal era usado pelo bando para praticar crimes de extorsão, visto que eles também atuavam na cobrança de dívidas, sendo uma espécie de agiota.
A ação começou na última quinta-feira, 5, quando um dos suspeitos foi abordado e preso, em Trindade, portando um revólver .22. No dia seguinte, 6, após um compartilhamento de informações com a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO), a PM realizou a operação que resultou na prisão dos demais integrantes da quadrilha.
Após a detenção, todos foram encaminhados à Polícia Civil de Goiás (PCGO). Conforme a PM, os membros da quadrilha são velhos conhecidos da polícia, tendo acumulado ao menos quatro passagens entre 2023 e 2024 por extorsão, ameaça e porte ilegal de arma de fogo.
