PT vai acionar STF e TSE contra a Meta por ‘sumiço’ de perfis de esquerda

PT vai acionar STF e TSE contra a Meta por ‘sumiço’ de perfis de esquerda

O PT pretende acionar o Supremo Tribunal Federal e o Tribunal Superior Eleitoral na segunda-feira, 15, para questionar o suposto ‘sumiço’ de perfis de esquerda no Instagram e no Facebook no dia da votação do PL da Dosimetria, aprovado na última quarta-feira, 10.

Em nota oficial, a Meta reconheceu o incidente e o classificou como “problema técnico”, que afetou temporariamente a ferramenta de busca. Na parte da tarde, a situação já havia sido regularizada. A empresa alegou que outros perfis de direita também foram prejudicados.

Perfis como o do presidente Lula e da ministra de Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, e de outras lideranças petistas e do PSOL desapareceram das buscas. O fato fez com que políticos de esquerda acusassem a Meta de favorecer e censurar o campo progressista no dia em que os deputados votaram o projeto que reduz as penas para os condenados pela trama golpista. No entanto, as páginas dos deputados Kim Kataguiri (União) e Nikolas Ferreira (PL) também sumiram.

Segundo dirigentes do PT, o partido vai entregar um relatório na ação que enviará ao Supremo com o monitoramento das redes e o suposto ‘sumiço seletivo’. A legenda chegou a divulgar uma nota no dia alertando para um possível ‘boicote’. “Qualquer forma de silenciamento, restrição ou invisibilidade das nossas vozes, ainda mais no período pré-eleitoral, já representa um risco concreto à liberdade de expressão, ao pluralismo e ao debate público”, disse o PT.

Source link

Ultimas Noticias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *