Príncipe William fatura milhões em 2025; saiba quanto

O relatório financeiro de 2025 do Ducado de Cornualha, divulgado nesta semana, revelou que o príncipe William recebeu cerca de 30 milhões de dólares — valor equivalente a 170 milhões de reais — no último ano fiscal (2024-2025) como rendimento do vasto conjunto de propriedades e ativos que administra desde 2022, quando herdou o título de Duque da Cornualha após a coroação de seu pai, rei Charles III.
Leia também: O ano que príncipes se rebelaram contra suas famílias reais
Como membro ativo da família real, o Príncipe de Gales não recebe um “salário” tradicional. Em vez disso, suas despesas anuais são, em grande parte, cobertas pelo Ducado da Cornualha, uma propriedade estabelecida pelo rei Eduardo III em 1337 para prover fundos para o herdeiro do trono. A imensa propriedade, avaliada em mais de 1 bilhão de dólares, abrange 130.000 acres em 23 condados da Inglaterra e do País de Gales e inclui terras, fazendas, casas e outros bens para sustentar o herdeiro do trono, sua mulher, Kate Middleton, e seus três filhos.
O relatório também ressalta que o príncipe paga imposto de renda sobre o valor recebido, após deduzir despesas do domicílio, e classificou 2025 como um ano “de mudança e evolução“. “O Ducado está focado em apoiar a melhoria contínua, tornando-se uma propriedade com emissões líquidas zero até o final de 2032; trabalhando com parceiros para combater a falta de moradia nas áreas em que atua; tornando-se uma propriedade exemplar no fornecimento de serviços de saúde mental para inquilinos e funcionários rurais; e mantendo o valor real em toda a propriedade para suas comunidades, ao mesmo tempo em que aumenta a receita”, informou o documento.
