Por que o cabelo de Odessa A’zion virou a nova obsessão em Hollywood?

Por que o cabelo de Odessa A’zion virou a nova obsessão em Hollywood?

Ler Resumo

Há cabelos que ficam na memória, mas também na conversa, no feed, no desejo. Como de Odessa A’zion, que em meio a uma temporada de prêmios que costuma uniformizar belezas, surge como um desvio delicioso: volumoso, escuro, cheia de curvas e cachos e muita personalidade. Mechas que não pedem licença, não se explicam totalmente e, justamente por isso, fascinam.

Nos últimos meses, à medida que sua carreira ganhou tração com papéis em “Marty Supreme” e “I Love LA”, os holofotes se voltaram para além de suas atuações. A pergunta que ecoa nas redes é quase infantil de tão insistente: é peruca? É aplique? É natural? Odessa brinca com o mistério, ri das teorias e, vez ou outra, entrega pedaços da verdade, como quem sabe que o encanto também mora na dúvida.

O fato é que seus cachos espiralados, densos e dramáticos viraram assinatura. No tapete vermelho do Critic´s Choice Awards 2026, combinados a um vestido prateado de impacto, eles pareciam ainda mais teatrais, quase barrocos, com movimento em todas as direções. Um cabelo que ocupa espaço num momento em que muita gente prefere domar, polir e esconder.

Para o hair stylist Celso Kamura, o sucesso não é acaso, nem milagre. Ele observa que se trata de “um cabelo com textura”, algo que já carrega força por si só. E lembra que, como toda atriz, Odessa pode — e deve — mudar de visual conforme o papel. Nesse novo momento, explica Kamura, o comprimento e o volume indicam o uso de extensões, já que “normalmente o cabelo dela não é tão volumoso”. A cor também ajuda a contar a história: mais escura do que no ano passado, provavelmente passou por uma tonalização estratégica.

Mas o verdadeiro protagonista, segundo ele, é o corte atualíssimo: um shaggy longo, repicado, com franja e volume concentrado no topo da cabeça. Em um cabelo naturalmente ondulado, o resultado é potente, jovem, sexy sem esforço. Kamura destaca que a franja faz toda a diferença — e que o corte é incrivelmente democrático. Funciona com mais frizz, com cachos bem definidos usando ativador, ou até liso, com escova e raiz volumosa. Versátil como pede o nosso tempo.

Continua após a publicidade

Não à toa, ele crava: “é o corte da temporada”. E vai além, ao dizer que é “um tipo de corte que fica lindo em todas as texturas de cabelo”. Talvez esteja aí a chave do fenômeno. Em vez de um visual inalcançável, Odessa oferece referência. Em vez de perfeição plástica, entrega identidade. Simples assim!

Odessa A'zion:
Odessa A’zion: “corte da temporada”, diz Celso Kamura (Axelle/Bauer-Griffin/FilmMagic/Getty Images)

Source link

Ultimas Noticias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *