Polícia divulga imagem de homem investigado por aplicar “golpe do bilhete premiado” em Goiânia

Polícia divulga imagem de homem investigado por aplicar “golpe do bilhete premiado” em Goiânia

OPERAÇÃO FALSA FORTUNA

Foram identificados os integrantes do grupo criminoso, que é de Passo Fundo (RS) e viajava para outros estados para cometer crimes

Everton Dias Favero (Foto: Divulgação/PCGO)

1
1

A Polícia Civil de Goiás (PCGO) divulgou, na quinta-feira (12/02), a imagem de um dos investigados na Operação Falsa Fortuna, que apura a atuação de um grupo especializado no golpe do bilhete premiado em Goiânia. O suspeito, identificado como Everton Dias Favero, está foragido e tem mandado de prisão temporária em aberto pelo crime de estelionato (artigo 171 do Código Penal).

De acordo com a corporação, ele é apontado como um dos principais responsáveis pela aplicação dos golpes, que causaram prejuízo superior a R$ 1 milhão a vítimas em Goiás. As investigações são conduzidas pela 4ª Delegacia Distrital de Goiânia – 1ª DRP.

Crime itinerante

As investigações apontam que o grupo criminoso tem base em Passo Fundo (RS) e atuava de forma itinerante, viajando para outros estados para cometer os crimes. Ao todo, foram identificados dois suspeitos que aplicavam os golpes diretamente e outras três pessoas que ajudavam, cedendo contas bancárias para receber e movimentar o dinheiro obtido das vítimas.

A Polícia Civil solicitou e cumpriu mandados de busca e apreensão nas cidades de Passo Fundo (RS), Cachoeirinha (RS), Camboriú (SC), Almirante Tamandaré (PR) e São José dos Pinhais (PR), além de pedir a prisão temporária dos envolvidos.

Uma das investigadas, apontada como responsável direta por aplicar o golpe, foi presa em flagrante no dia 5 de fevereiro, em Maceió (AL), enquanto tentava enganar outra vítima. Na ocasião também foi cumprido o mandado expedido pela Justiça de Goiás. Durante as diligências no Sul do país, outra suspeita foi localizada, prestou depoimento e teve o celular apreendido para análise.

Busca por foragido

O principal alvo da operação, que agia em conjunto com a companheira, não foi encontrado e continua foragido. Segundo a Polícia Civil, a divulgação da imagem tem como objetivo ajudar na localização do suspeito e identificar possíveis novas vítimas.

Informações sobre o paradeiro dele podem ser repassadas de forma anônima pelo Disque-Denúncia 197 ou pelo telefone (62) 99330-7441. O sigilo é garantido.

Fonte Original Mais Goias

Ultimas Noticias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *