Planalto apresenta elenco feminino para disputar o Brasileiro, a Copa do Brasil e o Goianão neste ano
APRESENTAÇÃO
Para esse ano, o Planalto acertou a contratação de 14 novas atletas para as competições de 2026
Jogadoras do Planalto para a temporada de 2026. Foto: Divulgação – Planalto
Após estrear no futebol feminino em 2025 e conquistar o vice-campeonato goiano, o Planalto mira voos ainda mais altos nesta temporada. Em seu segundo ano, a equipe terá grandes desafios pela frente em 2026. Além do Campeonato Goiano, o time disputará duas competições nacionais, o Campeonato Brasileiro Série A3 e a Copa do Brasil.
Para encarar o calendário intenso, a diretoria apresentou o elenco que representará o clube em 2026, reforçado por diversas contratações. Ao todo, 14 jogadoras foram contratadas. Entre os principais nomes estão a centroavante Moara, campeã do Brasileiro Série A3 no ano passado pelo Atlético Piauiense; a atacante Marcelly, com passagens pelo Marítimo, de Portugal, e pelo futebol turco; a também atacante Ronaldinha, ex-Fluminense; além da goleira Lescaut, que já defendeu o Vasco.
O Planalto também manteve atletas que se destacaram na última temporada e foram fundamentais na campanha do vice-campeonato estadual. Entre elas estão a atacante Vanuza, uma das artilheiras do Goianão, com 10 gols marcados; a atacante Thainã; e as defensoras Cibelly e Gabi.
Leia também: Planalto goleia Trindade, fica com o vice do Campeonato Goiano Feminino e carimba vaga no Brasileiro Série A3
O elenco já iniciou a preparação, e o primeiro desafio será nesta sexta-feira (13/02), em amistoso contra o Minas Brasília, às 15h30, no estádio Defelê, na capital federal.
De olho nas competições oficiais, o clube se prepara para o Campeonato Brasileiro Série A3, com início marcado para março, a Copa do Brasil, prevista para começar em abril e o Goianão, que deve ser disputado no segundo semestre.
