Palmeiras confirma compra de Larson junto ao Goiás e assina até 2030
NEGOCIAÇÃO
Neste ano, Larson já disputou três partidas pela equipe do Palmeiras, sendo duas como titular
Larson com camisa do Palmeiras. Foto: Fabio Menotti – Palmeiras
O Palmeiras oficializou a contratação definitiva do meia Larson, de 20 anos, que pertencia ao Goiás e estava emprestado ao clube paulista desde a última temporada. Após se destacar, o jogador chamou a atenção do técnico Abel Ferreira e passou a integrar o elenco profissional alviverde. O novo vínculo é válido até o final de 2030.
Para adquirir o atleta em definitivo, o Palmeiras desembolsou cerca de R$ 4 milhões. No entanto, o valor não será integralmente repassado ao Goiás, que detinha apenas parte dos direitos econômicos do jogador. De acordo com o canal Periquito News, o clube esmeraldino receberá aproximadamente R$ 2,5 milhões e manterá 30% dos direitos econômicos de Larson, visando uma futura negociação.
“Estou muito feliz, é um sonho. Quando vim para o Palmeiras, sabia que seria um desafio enorme. Comecei no Sub-20 e trabalhei muito com o objetivo de chegar ao profissional. Sempre soube que seria difícil e batalhei bastante para viver o que estou vivendo hoje. Agora é manter os pés no chão, seguir trabalhando e evoluindo cada vez mais”, comentou o jovem.
Revelado pelo Goiás, Larson chegou ao clube goiano em 2022 e ganhou destaque principalmente na temporada de 2024, quando foi convocado para a Seleção Brasileira Sub-20. Em seu último ano pelo Esmeraldino, disputou 35 partidas, marcou seis gols e distribuiu duas assistências.
Leia também: Revelação do Goiás, meia Larson comenta sobre sua convocação para seleção Sub-20
Pela base do Palmeiras, o meia também se destacou. Na última temporada, atuou em 32 jogos e marcou três gols. Além disso, fez sua estreia no time profissional, entrando em campo em duas partidas do Campeonato Brasileiro, contra Santos e Ceará. Em 2025, já soma três jogos pela equipe principal, sendo dois deles como titular.
Larson também destacou a importância do convívio com jogadores experientes no elenco profissional. “Conviver com esses caras é a realização de um sonho. No início parecia distante, mas quando comecei a viver isso de perto, foquei ainda mais. Nos primeiros treinos, meu olho brilhava por estar ao lado de jogadores que eu nunca imaginei. Sempre tive facilidade de adaptação, e aqui foi ainda mais fácil porque o grupo é muito unido. Isso ajuda demais.”
