O relato de mulher que acusa ex-âncora do ‘Today Show’ de violência

O relato de mulher que acusa ex-âncora do ‘Today Show’ de violência

Brooke Nevils, a mulher que acusou o apresentador Matt Lauer, ex-âncora do programa The Today Show da NBC, revelou detalhes sobre a violência sofrida em seu livro de memórias. Em Coisas Inomináveis: Silêncio, Vergonha e as Histórias em que Escolhemos Acreditar, em tradução livre, ela conta como foi a agressão que aconteceu enquanto trabalhava nos Jogos Olímpicos de Inverno de 2014, em Sochi, como assistente de talentos na mesma emissora norte-americana. Ela conta que estava bebendo com sua chefe Meredith Vieira quando Lauer se juntou a elas. Brooke relata que acordou em seu quarto de hotel na Rússia com “sua roupa íntima e o lençol debaixo dela cobertos de sangue”.

De acordo com o texto, Brooke alega que estava “bêbada e sozinha” e sua mente “confusa e frenética”. “Jamais teria usado a palavra ‘estupro’ para descrever o que aconteceu [em seguida]. Mesmo agora, quando ouço ‘estupro’, penso em estranhos mascarados em becos escuros… Levaria anos — e um ajuste de contas nacional com o assédio e a agressão sexual — para que conseguisse chamar o que aconteceu comigo de agressão. Naquela época, não tinha ideia de como chamar o que aconteceu, além de estranho e humilhante. Mas havia a dor, que era inegável. Doía andar. Doía sentar. Doía lembrar”, escreveu em trecho publicado pela revista The Cut.

Brooke apresentou uma queixa contra o jornalista à NBC em 2017 — e outras mulheres também se manifestaram com suas próprias denúncias. Lauer foi demitido e, posteriormente, se separou da esposa, Annette Roque. E apesar das denúncias, ele não foi acusado ou condenado por nenhum crime.

Source link

Ultimas Noticias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *