O que disse Keir Starmer ao renunciar ao cargo de primeiro-ministro do Reino Unido

Continua após publicidade
O primeiro-ministro do Reino Unido, Keir Starmer, anunciou nesta segunda-feira, 22, sua renúncia após menos de dois anos no cargo, após semanas de pressões internas em seu partido e de uma profunda impopularidade.
“Todas as decisões que tomei foram para colocar o país que amo em primeiro lugar. É por isso que vou renunciar como líder do Partido Trabalhista”, disse Starmer, com a voz embargada, em um discurso diante da residência do chefe de Governo em Downing Street.
Starmer afirmou que o processo de escolha de um novo líder do Partido Trabalhista começará em julho e que permanecerá como primeiro-ministro até que seu sucessor seja definido. O novo líder da legenda assumirá o cargo em setembro.
(informações da AFP)
