NFL: Após 11 anos, Patriots e Seahawks voltam a se enfrentar no Super Bowl
FUTEBOL AMERICANO
A grande decisão da temporada acontecerá no dia 8 de fevereiro, na Califórnia
Foto: NFL
A temporada de 2025-26 da NFL, liga de futebol americano dos Estados Unidos, tem a sua final definida. New England Patriots e Seattle Seahawks se enfrentarão no Super Bowl, como é chamada a decisão, que acontecerá no dia 8 de fevereiro, na Califórnia. A edição deste ano é a de número 60 ou LX, em números romanos, como é o padrão utilizado pela organização da competição.
Leia mais: Em reunião com presidente da Fifa, CBF reforça intenção de sediar próxima Copa do Mundo de Clubes
O Super Bowl LX é uma reedição do Super Bowl XLIX, que aconteceu em 2015. Em 1º de fevereiro daquele ano, New England Patriots e Seattle Seahawks duelaram em Glendale, no Arizona. Na ocasião, os Patriots venceram por 28 a 24 e chegaram à quarta de seis conquistas em sua história. Até aqui, estava foi a única vez que as franquias se enfrentaram na grande final da NFL.
Campeão em 2014, o Seattle Seahawks chega para o Super Bowl de 2026 com o trunfo de ter a melhor defesa da liga na atual temporada. Contra o Los Angeles Rams, na final de conferência, os defensores tiveram papel fundamental para a classificação da equipe para a decisão. No Lumen Field, em Seattle, a equipe da casa venceu por 31 a 27.
Do outro lado, o New England Patriots volta à decisão após sete temporadas. Esta é a primeira vez nos últimos anos que a equipe chega ao Super Bowl sem a dupla formada pelo quarterback Tom Brady e pelo técnico Bill Belichick, multicampeões pela franquia. Liderado por Drake Maye, o time de Foxborough tenta se isolar como maior vencedor da NFL. Com seis taças, os Pats estão empatados com o Pittsburgh Steelers.
