Moradora denuncia abandono de parque em Goiânia após criança de 2 anos se ferir

Moradora denuncia abandono de parque em Goiânia após criança de 2 anos se ferir

FALTA MANUTENÇÃO

Em nota, a Amma afirmou que local está danificado em razão do “sol e chuva”

1
1

Uma moradora gravou um vídeo para denunciar o abandono do Parque Flamboyant, em Goiânia, após a sobrinha de 2 anos se ferir ao tropeçar em placas de borracha danificadas, na noite de quarta-feira (17). A criança caiu e bateu a testa no chão. Ela aparece chorando ao fundo da gravação feita por familiares para registrar a situação. De acordo com os relatos, o problema não afeta apenas crianças, já que adultos também teriam tropeçado nas estruturas espalhadas pelo parque.

A analista de processos e tia da criança, Patrícia Borges, contou ao Mais Goiás que decidiu levar a filha, de 13 anos, e a sobrinha, de 2, para passear no parque. A menina mais nova mora no interior de Goiás, na cidade de Campos Verdes, e está passando um período na casa da tia. A expectativa, segundo Patrícia, era encontrar um ambiente adequado para atividades ao ar livre e, possivelmente, decorado para o período natalino. No entanto, o que encontrou foi um cenário de precariedade e falta de manutenção.

“A gente imaginava que o parque estivesse mais bonito, até ornamentado para o Natal, mas está muito feio. Os escorregadores estão com a pintura toda descascada, os brinquedos das crianças menores estão bem danificados”, relatou.

O vídeo enviado ao Mais Goiás foi gravado pela filha de Patrícia, de 13 anos, com o objetivo de registrar a situação e reforçar a denúncia. “É um local onde as crianças correm muito. Antigamente era tudo novo, colorido, bem cuidado. Hoje está vergonhoso”, afirmou.

Procurada, a Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma) informou que, devido ao período chuvoso, algumas placas do parquinho infantil começaram a apresentar deslocamentos “em razão da ação do sol e da chuva”. A pasta destacou ainda que a última manutenção ocorreu há cerca de seis meses e que já foi identificada a necessidade de substituição das placas danificadas. Enquanto isso, segundo a agência, medidas preventivas de segurança estão sendo adotadas para reduzir riscos aos frequentadores.

Nota da Amma:

A Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma) informa que, neste período chuvoso, algumas placas de borracha do parquinho infantil no Parque Flamboyant começaram a apresentar deslocamentos, em razão da ação do sol e chuva. A última manutenção desse material foi realizada há cerca de seis meses, porém, em função do desgaste natural e da perda de abrasividade, foi identificada a necessidade de substituição das placas que se encontram danificadas. Até que a substituição seja realizada, a equipe responsável pela manutenção dos parques irá adotar medidas preventivas de segurança, com acompanhamento técnico e monitoramento do local, visando reduzir riscos e garantir o uso adequado do espaço.

A Amma informa, ainda, que as equipes operacionais seguem realizando vistorias periódicas nos equipamentos e áreas de lazer, e as intervenções necessárias são priorizadas sempre que envolvem a segurança dos frequentadores. Somente no mês de dezembro, diversas reformas foram realizadas no Parque Flamboyant, como: substituição de tábuas de madeira nos parques infantis e no deck principal; manutenção da aldeota e do guarda-corpo, entre outras melhorias.

Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma) – Prefeitura de Goiânia

Fonte Original Mais Goias

Ultimas Noticias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *