“Margem de erro zero”. Rafael Lacerda projeta primeiro duelo contra a Abecat pelas quartas de final do Goianão
ERRO ZERO
Dragão vem de derrota na última partida da primeira fase do estadual.
O Atlético-GO finalizou a preparação para a primeira partida das quartas de final do Goianão 2026, que acontece nesta quinta-feira (12) às 19h contra a Abecat no estádio Luiz Benedito, em Ouvidor. O Dragão vem de uma derrota de virada contra o Goiatuba na última rodada da primeira fase, jogando fora de casa.
A equipe comandada por Rafael Lacerda terminou a primeira fase da competição na quarta posição com 14 pontos e agora vai decidir a vaga na final em casa, após o duelo em Ouvidor. Durante entrevista coletiva concedida no CT Dragão do Brasil, o treinador Rafael Lacerda considerou isso um fator importante, mas afirmou que a equipe não pode mais errar na competição.
Leia também: Com reedição da última final, Goianão tem confrontos das quartas de final definidos
“No meu entendimento, a gente já errou o suficiente e não podemos mais errar dentro da competição. Isso é muito importante. Eu queria ter errado a quantidade de vezes que a gente errou? Claro que não! Mas a gente errou, classificou e vamos decidir o primeiro mata-mata em casa, isso é fundamental. A margem de erro agora é zero e isso, para mim, é bom, pois o jogador entra mais concentrado, mais focado. Eu estou tranquilo porque sei que o trabalho está sendo bem feito, porque os atletas estão se cobrando muito também e fizeram uma semana boa de treino”, afirmou o treinador.
Para a primeira partida das quartas de final do estadual contra a Abecat, Lacerda deve promover mudanças no esquema tático da equipe e pode começar o duelo com três zagueiros: Tito, Adriano Martins e Natã Felipe. Uma provável escalação do Dragão deve ter: Paulo Vitor; Tito, Adriano Martins, Natã Felipe; Matheus Ribeiro, Igor Henrique, Matheus Índio, Guilherme Marques e Guilherme Lopes; Kevin Ramirez e Léo Jacó.
