Lula celebra vitória da esquerda em Portugal e fala em ‘parceria’ com António José Seguro

O presidente Lula comemorou a vitória de António José Seguro, do Partido Socialista, sobre André Ventura, do partido ultradireitista Chega, nas eleições de Portugal neste domingo.
Em uma publicação nas redes sociais, o petista afirmou que as eleições portuguesas ocorreram de forma pacífica e que o resultado do pleito significa a “vitória da democracia num momento tão importante para a Europa e o mundo”.
Ressaltou, ainda, que o Brasil continuará trabalhando em parceria com o presidente eleito e com o primeiro-ministro português, Luís Montenegro.
“Parabéns a António José Seguro, presidente eleito de Portugal, pela vitória expressiva nas urnas neste domingo (8). Numa eleição que se desenvolveu de forma pacífica e representa a vitória da democracia num momento tão importante para a Europa e o mundo. E consolida a posição de Portugal de apoio ao acordo Mercosul-União Europeia. O Brasil seguirá trabalhando em parceria com o presidente eleito e o primeiro-ministro Luís Montenegro pelo fortalecimento das relações bilaterais históricas entre nossos países, em defesa do multilateralismo e do desenvolvimento sustentável”, disse Lula.
Mais cedo, neste domingo, a ministra da Secretaria de Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, também celebrou a vitória de Seguro contra a “candidatura da extrema direita”.
