Jovem capota carro e pai tenta levar o veículo embora antes de a polícia chegar, em Jataí
TRÂNSITO
Veículo foi apreendido pela Guarda Civil Municipal após ser encontrado capotado depois de bater em cerca do batalhão do exército
Carro capota em Jataí e pai tenta retirar veículo para evitar punição ao filho que fugiu após acidente (Foto: Divulgação/GCM Jatai)
Um carro capotado na avenida Castelo Branco, em Jataí, acabou apreendido na noite de domingo (14) depois de uma tentativa irregular de retirada do local. O motorista fugiu após o acidente, e o pai dele tentou levar o veículo antes da chegada da polícia, segundo a Guarda Civil Municipal (GCM).
Os guardas faziam o patrulhamento pela região quando encontraram o carro, um Chevrolet Cobalt branco, capotado no sentido contrário da avenida, em cima da calçada e da cerca que fica ao lado do 41º Batalhão de Infantaria do Exército. Pessoas que estavam no local contaram que o motorista aparentava estar embriagado. Logo após o capotamento, ele saiu do carro e fugiu a pé. A GCM fez buscas na região, mas não conseguiu localizar o jovem.
Ao voltar para o local do acidente, os guardas encontraram militares do Exército que haviam impedido um guincheiro de retirar o carro. No início, o homem disse que recebeu uma ligação pedindo para levar o veículo. Depois, ele admitiu ser pai do motorista e afirmou que tentou remover o carro para evitar que o filho fosse responsabilizado.
De acordo com a GCM, o carro só pôde ser removido por guincho oficial e foi levado para o pátio da Secretaria de Segurança Pública (SSP). Também foi registrada a ocorrência e aplicada uma multa ao motorista por fugir do local do acidente, conforme o Código de Trânsito Brasileiro. Além disso, o jovem foi autuado por danos ao patrimônio público já que danificou a cerca do batalhão.
O acidente provocou lentidão no trânsito e chamou a atenção de muitas pessoas. Foi necessário o apoio de uma segunda viatura da GCM para organizar o trânsito.
