Invicto, Goiás faz duelo direto com a embalada Abecat na Serrinha
Campeonato Goiano
Saiba como chegam as equipes, onde assistir e todos os detalhes do duelo do Esmeraldino contra a Onça-pintada
Separados por apenas um ponto, equipes brigam pelas primeiras posições (Foto: Reprodução rede social Luiz Felipe / @regiane.sousa2d)
Único invicto no Campeonato Goiano, o Goiás volta a campo nesta quarta-feira para defender a boa fase e a sequência sem derrotas. O Esmeraldino recebe a Abecat, às 19h30, no estádio Hailé Pinheiro, em duelo válido pela 6ª rodada da competição estadual.
O time comandado por Daniel Paulista ocupa a 4ª colocação, com 11 pontos somados. Até aqui, são três vitórias e dois empates. Na última rodada, o Verdão mostrou força ao bater a Anapolina por 2 a 0, fora de casa, resultado que consolidou o bom momento da equipe.
Leia também: Confira quem é Lucas Rodrigues, destaque do Goiás no Goianão, que teve contrato renovado
Para o confronto, o treinador não tem problemas por lesão ou suspensão e conta com o elenco completo. Ainda assim, a comissão técnica pode promover mudanças pontuais na equipe titular, de olho na preservação física dos atletas visando o clássico do fim de semana.
Do outro lado, a Abecat chega embalada e já garantida na parte de cima da tabela. A Onça-pintada aparece na 3ª posição, com 12 pontos, campanha de quatro vitórias e apenas uma derrota. O único tropeço foi na estreia, diante do Vila Nova. Desde então, o time emplacou quatro triunfos consecutivos, o mais recente sobre a Jataiense, por 2 a 0.
O técnico Rogério Henrique deve repetir a base da última rodada, já que também não possui desfalques confirmados. A expectativa é de um confronto direto entre duas equipes que vivem bom momento e brigam pelas primeiras posições do Goianão.
Goiás x Abecat
Data: 29 de janeiro de 2026
Horário: 19h30
Local: Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), em Goiânia
Transmissão: TBC e Canal Goat
Goiás: Tadeu; Rodrigo Soares, Lucas Ribeiro, Luiz Felipe e Nicolas; Lucas Rodrigues, Lourenço e Brayann; Jean Carlos, Anselmo Ramon e Jajá.
Técnico: Daniel Paulista
Abecat: Bruno Pianisolla; Cleitinho, Rafael Dumas, Léo Alves e João Gabriel; Lucas Silva, Uesley Gaúcho e Matheuzinho; Wellington, Alan Júnior e Rafinho
Técnico: Rogério Henrique
