Internacional sofre transfer ban e fica impedido de registrar novos jogadores
PUNIDO
A negociação que resultou na punição não foi divulgada pela Fifa
Foto: Ricardo Duarte/SC Internacional
O Internacional está impedido de registrar novos atletas. Nesta terça-feira (09/12), o Colorado foi incluído na lista de transfer ban, da Fifa. A entidade não confirmou qual negociação gerou a penalidade ao time gaúcho, que, por sua vez, emitiu uma nota oficial afirmando que se trata de um “trâmite bancário já quitado”, que deve ser regularizado nos próximos dias, para que a punição seja encerrada.
“O Sport Club Internacional esclarece que o transfer ban implementado pela FIFA está relacionado a um trâmite bancário já quitado, referente a um compromisso assumido com outra instituição. O pagamento devido foi efetuado, e o Clube aguarda apenas a regularização processual nos próximos dias, com o consequente levantamento da restrição. O Inter reforça que segue atento ao cumprimento de suas responsabilidades financeiras”, disse o Internacional.
Recentemente, o Inter foi cobrado por duas equipes argentinas: o Racing, que exigia o pagamento de uma das parcelas pelo empréstimo do atacante Carbonero, que marcou um dos três gols da vitória sobre o Red Bull Bragantino, que salvou o Colorado do rebaixamento, e o Lanús, que cobrava uma dívida referente à contratação de Aguirre, pela qual o clube gaúcho afirma já ter sido quitada.
Além de atletas, o Internacional também está proibido de inscrever um novo treinador no Boletim Informativo Diário (Bid) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A equipe colorada voltará a campo em pouco mais de um mês, quando fará sua estreia no Campeonato Gaúcho, contra o Novo Hamburgo. Além do Gaúchão, em janeiro o time vermelho também estreará no Campeonato Brasileiro.
