Influencer brasileiro apoiador de Trump é preso pelo ICE nos EUA

Influencer brasileiro apoiador de Trump é preso pelo ICE nos EUA

cadeia

“Você acha que Trump vai deportar quem quer ajudar o país? De jeito nenhum”, afirmou Junior Pena

Imagem: Redes Sociais

O influencer brasileiro Junior Pena, apoiador de Donald Trump e que já afirmou que o político só deporta “bandidos”, foi preso pelo ICE (Serviço de Imigração e Alfândega dos Estados Unidos) neste sábado (31/1). Com mais de 482 mil seguidores no Instagram, Junior Pena mora nos EUA desde 2009 e se popularizou ao produzir conteúdos sobre imigração, dizendo mostrar a “realidade nos Estados Unidos”.

Segundo o policial Maycon MacDowel, amigo do influencer, ele está detido no Delaney Hall, um centro de detenção de imigrantes localizado em Nova Jersey.

De acordo com Maycon, a detenção pelo ICE ocorreu por um problema administrativo ligado a uma audiência migratória. Ele afirmou que Junior não possui carta de deportação e que uma advogada já foi contratada para tentar reverter a situação. “Para não ter fofoca: ele não tem carta de deportação nenhuma”, disse em vídeo publicado nas redes sociais.

Problema em audiência migratória levou à prisão

Segundo o amigo, Junior Pena havia sido aprovado em um pedido de perdão migratório e seguia um processo considerado legal. No entanto, uma audiência judicial teria sido adiada pela advogada, mas a atualização não constou no sistema das autoridades migratórias.

“O Junior tinha uma audiência e no sistema não aparecia que tinha sido adiada. Ficou como se ele tivesse faltado à corte. Esse vacilo acabou colocando ele nessa situação”, relatou Maycon. Ainda segundo ele, a ausência registrada foi o motivo da prisão pelo ICE, prática comum nesses casos.

Influencer defende Trump e minimizou deportações

Antes de ser detido, Junior Pena era conhecido por declarações frequentes de apoio a Donald Trump, especialmente em relação às políticas de imigração. Em vídeos publicados nas redes sociais, o influencer minimizou o impacto das deportações promovidas pelo governo norte-americano.

“Ele vai deportar quem estiver irregular, os bandidos, quem está fazendo coisa errada. Você acha que ele vai deportar quem quer ajudar o país? De jeito nenhum”, afirmou Junior em uma gravação que voltou a circular após a prisão.

Itamaraty acompanha o caso

Maycon MacDowel informou ainda que documentos já foram reunidos para evitar que Junior seja transferido de unidade. Segundo ele, no último contato, o influencer disse estar bem e relatou que tem sido bem tratado na detenção.

Em nota, o Ministério das Relações Exteriores, por meio do Consulado-Geral do Brasil em Nova York, confirmou que acompanha o caso. “O atendimento consular prestado pelo Estado brasileiro é feito a partir do contato do cidadão interessado ou, a depender do caso, de sua família”, informou o Itamaraty.

Fonte Original Mais Goias

Ultimas Noticias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *