“Incomoda muito”, admite Tadeu sobre sequência sem triunfos do Goiás diante do Vila Nova
Clássico
Separados por um ponto, Esmeraldino e Colorado se enfrentam em duelo direto pelo topo do Goianão
Foto: @heber42 / @basquiatjpg
Quando o assunto é Derby do Cerrado, o retrospecto histórico ainda pesa a favor do Goiás. De acordo com levantamento do site Futebol de Goyaz, Esmeraldino e Vila Nova já se enfrentaram 298 vezes em competições oficiais. São 140 vitórias do Verdão, contra 74 do Colorado, além de 82 empates.
Apesar da vantagem nos números, o cenário recente incomoda a torcida alviverde. O Goiás não vence o rival há três anos. O último triunfo foi em 2023, pela 6ª rodada do Campeonato Goiano, quando bateu o Vila por 1 a 0, com gol de Felipe.
Desde então, o domínio tem sido colorado. No período, o Vila Nova soma seis vitórias e quatro empates, além de eliminações dolorosas para o lado esmeraldino, como a semifinal do Goianão e as quartas de final da Copa Verde.
Um dos líderes do elenco, o goleiro Tadeu admitiu o incômodo com o jejum no clássico e reconheceu o peso dos resultados recentes.
“Sempre estivemos focados, porque às vezes fica esse período aí não conseguindo, surgem inúmeras críticas, tudo normal também. Mas assim, a gente sempre entrou para poder vencer e em alguns momentos eles tiveram mérito, em outros foi o demérito mesmo da nossa equipe de não sustentar às vezes um resultado. Mas o que tem acontecido aí nos últimos anos incomoda muito, não só quem realmente importa que eu falo que é o nosso torcedor, mas nós que estamos aí, eu principalmente, um período longo”, explicou o arqueiro.
O capitão também destacou a postura dos reforços que chegaram nesta temporada, ressaltando o comprometimento do grupo não apenas com o clássico, mas com toda a campanha no estadual.
“E senti desses caras que chegaram esse ano, como eu disse aqui anteriormente, todos que chegaram aí estão batendo nessa tecla dos clássicos e do campeonato Goiano. Então eu vejo que não é por um acaso que o Goiás a cada jogo tem melhorado em todos os aspectos. A gente sabe que na primeira fase, o importante é terminar em primeiro, mas o mais importante é terminar em primeiro lá no final do campeonato. E domingo é um jogo diferente, que a mobilização tem sido falada, tem que ser colocada em prática e nós vamos fazer no domingo”.
Dentro de campo, o momento é positivo. O Goiás é vice-líder do Goianão, com 14 pontos, um a menos que o próprio Vila Nova e um a mais que o Atlético Goianiense. A equipe comandada por Daniel Paulista segue invicta na temporada, com quatro vitórias e dois empates, e aposta na consistência para tentar quebrar o tabu justamente no confronto mais aguardado do estadual.
