Ibovespa tem novo recorde de olho em Superquarta

Ibovespa tem novo recorde de olho em Superquarta

Ler Resumo

O Ibovespa continuou subindo e renovando recordes nesta quarta-feira, 28. Hoje, o avanço foi de 1,52%, o que o fez alcançar 184,6 mil pontos. Em um mês, o índice já acumula alta de 15%. O dólar, por sua vez, encerrou em leve alta, cotado a 5,19 reais. Na véspera, a moeda americana teve forte queda ante ao real e fechou em 5,18 reais, o menor valor desde maio de 2024.

A protagonista do dia é a Superquarta, quando tanto o Comitê de Política Monetária do Banco Central (Copom) quanto o Comitê Federal de Mercado Aberto (FOMC, na sigla em inglês) do Federal Reserve se reúnem para definir o futuro de suas políticas monetárias.

Nos Estados Unidos, foi decidida a manutenção na taxa básica de juros, que veio em linha com o esperado pelo mercado. Assim, o intervalo continua de 3,50% a 3,75%. O Fed, banco central americano, afirmou em comunicado que a economia americana segue crescendo em “ritmo sólido” e a inflação continua “um pouco elevada”, revelando mais cautela do que alívio.

Agora, os investidores aguardam o recado do Copom após a decisão em relação ao juros brasileiro, que será anunciada após o fechamento do mercado. Já é amplamente aguardada a manutenção da taxa Selic, mas a atenção vai ao tom do BC, que deve indicar pistas sobre quando o ciclo de corte se iniciará neste ano.

Em relação à taxa de câmbio, “o real continua sendo sustentado pelo diferencial de juros elevado e pelo fluxo estrangeiro para ativos locais”, comenta João Duarte, sócio da ONE Investimentos.

Continua após a publicidade

Entre as ações de maior peso no principal índice da B3, os bancos operaram com desempenho positivo, acompanhando a alta do Ibovespa. O Banco do Brasil (BBAS3) liderou os ganhos, com alta de 2,88%, seguido pelo Santander (SANB11) Itaú (ITUB4), que avançou 2,32%. O Itaú (ITUB4) subiu 2,25%, enquanto o Bradesco (BBDC4) teve valorização de 1,35%.

Os fatos que mexem no bolso são o destaque da análise no programa Mercado:

Source link

Ultimas Noticias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *