Homem é preso em Goiânia após importunar mulher na rua e tentar fugir

Homem é preso em Goiânia após importunar mulher na rua e tentar fugir

VIOLÊNCIA CONTRA MULHER

Vítima gravou carro do suspeito durante importunação sexual. Suspeito foi encontrado por nova tecnologia de inteligência da PM

Homem é preso após importunar mulher na rua e tentar fugir no Recanto das Emas, em Goiânia (Foto: Divulgação/Polícia Militar)

Um homem foi preso na desta terça-feira (27), no Recanto das Emas, em Goiânia, após importunar sexualmente uma mulher enquanto ela voltava da academia. Segundo relato da vítima, o suspeito dirigia um Fiat Fiesta branco e, ao perceber que ela estava sozinha, fez o retorno, parou ao seu lado e exibiu os órgãos genitais, fazendo gestos obscenos antes de tentar fugir.

“Eu fiquei assustada, mas consegui pegar o celular e gravar o carro. Meu marido estava próximo e eu liguei para ele na hora. Em seguida, chamamos a Polícia Militar para registrar a ocorrência”, contou a mulher, de 22 anos.

O vídeo gravado pela vítima foi determinante para a localização do suspeito. A Polícia Militar acionou equipes do 7° Batalhão e utilizou a nova plataforma IA Contra o Crime, que faz busca semântica e análise de detalhes característicos de veículos. “Graças ao registro da vítima e ao sistema, conseguimos identificar rapidamente o carro do autor e chegar até ele antes que fugisse da região”, explicou um policial envolvido na ação.

O suspeito foi preso em flagrante e encaminhado para Central Geral de Flagrantes, onde foi autuado pelo crime de importunação sexual.

Importunação sexual

O vereador de Jandaia, Hélio Sardinha de Souza (União Brasil), conhecido como “Helinho do Ônibus”, está sendo investigado pela Polícia Civil por importunação sexual contra uma servidora da Câmara Municipal. Segundo o relato da vítima, durante o expediente em 11 de dezembro de 2025, o parlamentar teria tentado levá-la à força para sua sala, segurando pelo braço, tocando suas partes íntimas e fazendo comentários invasivos. O episódio ocorreu diante de testemunhas, que confirmaram a versão da servidora.

A vítima também afirmou que o vereador apresentava sinais de embriaguez e que não seria a primeira vez que ele compareceu ao local sob efeito de álcool. Após o ocorrido, ela deixou o local em estado de choque e formalizou a denúncia contra o parlamentar, que nega as acusações.

A investigação é conduzida pelo delegado Daniel Gustavo Gonçalves de Moura.

Leia mais:

Fonte Original Mais Goias

Ultimas Noticias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *