Governo reajusta salários das Escolas do Futuro

Governo reajusta salários das Escolas do Futuro

Reajuste foi pago nesta sexta-feira (6/2) e também vale para servidores administrativos, equipes técnicas, diretores e vices das Escolas do Futuro de tecnologia e Basileu França

Reajuste salarial de até 15% foi pago na folha deste mês: valorização dos profissionais de ensino técnico em tecnologia e de artes/Fotos: Rafaella Pessoa

Professores das Escolas do Futuro de Goiás e músicos da Orquestra Filarmônica de Goiás começam 2026 com seus salários reajustados em 12%. O aumento, garantido pelo Governo de Goiás por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), também beneficiará as equipes técnicas, incluindo coordenadores e administrativos, e foi pago já com a folha nesta sexta-feira (6/2). Para os diretores, vices e coordenadores pedagógicos das EFGs, o reajuste foi de 15%, além do direito a vale-alimentação no valor de R$ 500.

O reajuste, que deve beneficiar mais de 500 colaboradores, é mais um passo dado pelo governo estadual rumo à valorização do ensino técnico em tecnologia e de artes. “O que estamos vendo aqui é o resultado de um planejamento que prioriza o capital humano. O governador Ronaldo Caiado sempre pontua que a nossa educação técnica e a nossa cultura precisam ser referência, e consolidamos esse caminho. Ao valorizar os professores das Escolas do Futuro e os músicos da Filarmônica, garantimos que Goiás continue atraindo e mantendo os melhores talentos”, ressalta o vice-governador Daniel Vilela.

“Juntas, as Escolas do Futuro de tecnologia e de artes (Basileu França) somaram mais de 17 mil alunos matriculados em 2025. Fora isso, a Filarmônica fez mais de 60 concertos que reuniram milhares de pessoas ao longo do ano, lançou dois álbuns e venceu o Prêmio Concerto 2025, na categoria Melhor Álbum. O reajuste é, portanto, o reconhecimento pelo grande impacto que esses profissionais têm em Goiás”, explica o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, José Frederico Lyra Netto.

Os trabalhadores, tanto das Escolas do Futuro quanto da Filarmônica, são contratados em regime CLT, dada que a gestão das instituições é feita pela Universidade Federal de Goiás (UFG), e o reajuste foi garantido pela Secti, dentro do convênio firmado com a Fundação de Apoio à Pesquisa (Funape/UFG), órgão responsável pelo pagamento dos salários dos profissionais.

As Escolas do Futuro de Goiás são unidades profissionalizantes do governo estadual, mantidas pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti). Já a Orquestra Filarmônica de Goiás é reconhecida internacionalmente como um dos melhores grupos orquestrais da América Latina, já tendo sido elogiada pela revista inglesa Gramophone, uma das mais prestigiadas publicações de música clássica do mundo.

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação — Governo de Goiás

Fonte Original Oeste Goiano

Ultimas Noticias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *