Governador Ronaldo Caiado recebe a dose da vacina Bivalente Contra COVID-19

Como parte do grupo prioritário da campanha nacional de vacinação contra a doença, o governador aceita as vacinas da Pfizer e pede que o número de vacinações em Goiás seja um exemplo para o Brasil. A meta é atingir 90% da população-alvo na primeira fase em
.
estados. “Este é o meu
pedido a todo o povo de Goiás: vamos dar um exemplo para o Brasil”, disse o governador de Goiás, Ronaldo Caiado. terça-feira (28 de fevereiro), quando recebeu uma dose da vacina bivalente da Pfizer contra a Covid-19. A vacinação aconteceu no Centro Municipal de Vacinação e Orientação de Viagens (CMV), no setor Pedro Ludovico, em Goiânia. grupo prioritário, Caiado quis participar na primeira fase da campanha de vacinação contra a doença, que teve início esta segunda-feira (27 de fevereiro) em todo o país.
“Esta
vacina bivalente tem um espectro muito mais alargado. É uma vacina muito confiável”, enfatizou o governador, mencionando que a vacina protege contra o vírus SARS-CoV-2 causador da Covid-19, a forma variante do Omicron e suas subvariantes (BA.1 ou BA.
). . -5)..
“Não observamos complicações graves em pacientes vacinados. Peço sinceramente que todos tenham consciência, acreditem na medicina, na ciência”, enfatizou Caiado.
A campanha será realizada em cinco etapas. No primeiro caso, serão vacinados maiores de 70 anos; nestes locais e trabalhadores; imunocomprometidos e deficientes maiores de 12 anos; exceto indígenas quilombolas e ribeirinhos a partir de 12 anos. A meta é atender 90% do público-alvo nesta localidade goiana.
Campanha nacional
Inicialmente, o país recebeu 226,8 mil doses da vacina bivalente do Ministério da Saúde. 97 mil deles já foram distribuídos aos municípios. O resto começou a ser enviado esta semana. A Fase 2 começa na próxima segunda-feira (3/6) e é voltada para pessoas com 60 anos ou mais.
Em Goiás, um milhão de pessoas não recebe vacina contra a Covid-19 desde os seis meses de idade. Sérgio Vencio, titular da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES), destacou a importância da vacina como proteção contra as formas graves da doença e para evitar o risco de morte.
“Não há mais teorias da conspiração relacionadas à vacina que mudou o curso da Covid-19. Convoco a população a se vacinar. Hoje vivemos uma situação confortável, mas ninguém sabe o que pode acontecer em alguns dias, “, alertou o secretário.
Durval Pedroso, secretário de saúde do município de Goiânia, também acompanhou o governador durante sua vacinação; Flúvia Amorim, Superintendente de Vigilância Sanitária da SES, e Dr. George Morales, Subdiretor Estadual.


Portal Ipora Noticias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *