Goiás vence o Atlético no e conquista o título do Goianão sub-15
CATEGORIAS DE BASE
Os gols da partida foram marcados no segundo tempo. Lorenzo abriu o placar aos sete minutos e Marcos Vinicius fechou o placar aos 19′
Foto: Goiás/FGF
O Goiás Esporte Clube conquistou nesta quinta-feira (25) o título do Campeonato Goiano sub-15 2026. O Verdão venceu o Atlético em partida disputada na casa do rubro-negro, no Estádio Antônio Accioly, pelo segundo jogo da decisão da competição, pelo placar de 2 a 0.
Os gols da partida foram marcados no segundo tempo. Lorenzo abriu o placar aos sete minutos e Marcos Vinicius fechou o placar aos 19′. Como o Dragão venceu o primeiro duelo no CT Edmo Pinheiro por 1 a 0, com gol de Kaio Alexandre, o esmeraldino ficou com a taça no agregado, com o marcador em 2 a 1.
O Goiás encerrou a competição com 12 vitórias, 37 pontos, um empate e três derrotas, uma delas exatamente para o rubro-negro na 8ª rodada da primeira fase, no Sesi Multiparque, por 2 a 0. O outro revés foi também em um clássico, para o Vila Nova, pela terceira fase da competição, pelo placar de 2 a 1 no CT Vila do Tigre. Já o Atlético estava invicto, e sofreu a primeira e única derrota justamente no jogo da volta da grande decisão.
Agora, o foco das categorias de base do Goiás se volta para os torneios do final de ano. O próximo torneio oficial previsto no calendário para a equipe sub-15 do Esmeraldino é a Copa Goiás Sub-15. A tradicional competição é organizada pela Federação Goiana de Futebol (FGF) para movimentar as categorias de base no segundo semestre do
