Garagem que pegou fogo em Goiânia é usada por duplas sertanejas Ícaro & Gilmar e Humberto & Ronaldo
Destruição em investigação
Incêndio consumiu equipamentos de turnê e um coletivo da frota das duplas; prédio já foi ocupado por Naiara Azevedo no passado
Bombeiros realizam rescaldo para evitar reignição de focos de incêndio em depósito (foto: cedida ao Mais Goiás)
A garagem que foi atingida por um incêndio de grandes proporções é usada para abrir veículos das duplas sertanejas Ícaro & Gilmar e Humberto & Ronaldo. O local fica localizado no Bairro Ipiranga, em Goiânia. O incêndio, ocorrido na noite de terça-feira (17/2), destruiu um ônibus e causou o colapso parcial do telhado do local. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 20h para conter as chamas que consumiram materiais de turnê e um dos veículos da frota. De acordo com a corporação, foram utilizados cerca de 17 mil litros de água no combate ao fogo e no rescaldo da estrutura.
Informações preliminares chegaram a sugerir que o foco do incêndio teria iniciado em um veículo da cantora Naiara Azevedo, espalhando-se pela estrutura. No entanto, a empresa que representa a artista esclareceu que o galpão não possui qualquer vínculo atual com ela. A equipe reiterou que Naiara não foi afetada pelo incidente e não mantém relações com o imóvel situado na Rua Paissandu.
A operação mobilizou 15 militares e quatro viaturas. As equipes estabeleceram duas linhas de ataque para isolar o fogo e proteger carretas, automóveis e outro ônibus estacionados no recinto. Durante o combate, a rede elétrica foi desligada para permitir o trabalho dos bombeiros e evitar novos riscos. O calor deformou a cobertura metálica, provocando o desabamento de parte da estrutura.
Leia mais
A perícia técnica deve determinar a causa do incidente nos próximos dias. Os responsáveis pelo imóvel foram orientados a manter o local isolado e a energia interrompida até a avaliação de profissionais habilitados. Não houve registro de feridos.
As equipes de comunicação dos artistas citados foram procuradas pelo Mais Goiás para comentar a extensão dos danos e possíveis impactos na agenda de shows. O espaço permanece aberto para futuras atualizações.
Leia na íntegra a nota da equipe da Naiara Azevedo
“Diante das informações que vêm sendo divulgadas, esclarecemos que o incêndio ocorrido no galpão, na noite desta quarta-feira (17), na Rua Paissandu, no bairro Ipiranga, em Goiânia, não tem qualquer relação com a artista Naiara Azevedo.
O espaço mencionado já foi utilizado pela artista no passado, porém, não é mais usado por ela há três anos. Sendo assim, Naiara Azevedo e sua equipe não foram afetadas pelo ocorrido, não tendo qualquer vínculo com o local no momento do incêndio.”
Leia também
