Flávio Bolsonaro tem mais potencial que Tarcísio, diz diretor da AtlasIntel

Flávio Bolsonaro tem mais potencial que Tarcísio, diz diretor da AtlasIntel

O cenário eleitoral segue marcado por incertezas e articulações intensas nos bastidores, com a consolidação das pré-candidaturas do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e de Flávio Bolsonaro (PL), enquanto partidos de centro-direita buscam viabilizar uma alternativa fora da polarização. A avaliação foi feita por Yuri Sanches, da AtlasIntel, em entrevista ao programa Ponto de Vista, nesta quarta-feira, 18 (este texto é um resumo do vídeo acima).

Sanches citou a filiação do governador de Goiás Ronaldo Caiado ao PSD como um movimento relevante, já que o partido passa a contar com três pré-candidatos em regiões diferentes do país – além de Caiado, os governadores Ratinho Jr. (Paraná) e Eduardo Leite (Rio Grande do Sul). Segundo o analista, esses nomes podem funcionar como ativos importantes na corrida presidencial, seja encabeçando a disputa, seja atuando como cabos eleitorais daquele que vier a ser escolhido.

Em um cenário hipotético, Tarcísio de Freitas (Republicanos) teria entre 10% e 11% das intenções de voto. Embora a candidatura do governador de São Paulo hoje pareça remota, ninguém arrisca dizer “nunca” na política. Segundo Yuri, Flávio tem hoje maior potencial, mas Tarcísio seria forte num eventual segundo turno contra Lula.

O analista também apontou movimentos do presidente Lula em direção a partidos como União Brasil e o PP, de Ciro Nogueira, em busca de ajustes nos palanques estaduais ou mesmo de uma eventual neutralidade nacional. Ele mencionou ainda conversas envolvendo PSD e PSB, com foco em estados como Bahia e Rio Grande do Sul, indicando que as alianças regionais podem influenciar diretamente a configuração da disputa nacional.

Segundo Sanches, há uma confirmação mais clara das candidaturas de Lula e de Flávio Bolsonaro, enquanto o PSD trabalha para construir uma alternativa de centro-direita “alijada do bolsonarismo”. Para ele, a viabilidade eleitoral dessa hipótese dependerá do nome escolhido e da capacidade de consolidar apoio nos próximos meses.

VEJA+IA: Este texto resume um trecho do programa audiovisual Ponto de Vista (confira o vídeo acima). Conteúdo produzido com auxílio de inteligência artificial e supervisão humana.

Source link

Ultimas Noticias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *