Finais de Vasco e Flamengo rendem ponto facultativo no Rio de Janeiro
Movimentação
Governo estadual decreta ponto facultativo por decisões nacionais e internacionais por equipes cariocas
Foto: Reprodução rede social
Com Vasco na final da Copa do Brasil e Flamengo na decisão do torneio Intercontinental, o futebol movimenta não apenas os estádios, mas também a rotina do Estado do Rio de Janeiro. Nesta quarta-feira (17/12), será decretado ponto facultativo em todo o território fluminense a partir do meio-dia. A medida havia sido anunciada inicialmente pelo prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD), apenas para a capital, mas foi ampliada pelo governador Cláudio Castro (PL) para todo o estado.
Em campo mais cedo, o Flamengo entra em ação às 14h (horário de Brasília), quando enfrenta o Paris Saint-Germain no Ahmad Bin Ali Stadium, no Catar, na grande final do Intercontinental. A equipe comandada por Filipe Luís chegou à decisão após superar o Pyramids, do Egito, e o Cruz Azul, do México, ao longo da competição.
Já à noite, é a vez do Vasco representar o Rio em solo brasileiro. O Cruzmaltino encara o Corinthians às 21h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo, no jogo de ida da final da Copa do Brasil. Para alcançar a decisão, o time dirigido por Fernando Diniz eliminou o Fluminense nos pênaltis, em um clássico marcado por equilíbrio e emoção.
Ainda bem que o prefeito é vascaíno e o governador @claudiocastroRJ é flamenguista!
Então é isso: quarta-feira tem ponto facultativo a partir do meio-dia.
Aproveitem, torçam bastante, mas com responsabilidade e respeito.
Boa semana e bons jogos! ⚽️🔥 💢💢💢💢💢💢💢
— Eduardo Paes (@eduardopaes) December 15, 2025
