Ex-jogadora Formiga é nomeada para cargo sobre futebol feminino no Ministério do Esporte
FUTEBOL FEMININO
A lendária volante da Seleção Brasileira assume o lugar que era de Marileia dos Santos, a Michael Jackson
Foto: CBF
Na última terça-feira (20/01), a ex-jogadora Formiga, de 47 anos, foi nomeada diretora de Políticas de Futebol e de Promoção do Futebol Feminino da Secretaria Nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor do Ministério do Esporte. Lenda da Seleção Brasileira Feminina, a eterna camisa 8 assume o lugar que era de Marileia dos Santos, a Michael Jackson, que ocupava o posto desde agosto de 2024.
Leia mais: Tour da Taça da Copa do Mundo vai passar pelo Centro-Oeste; Confira detalhes
O motivo da saída de Michael Jackson foi o convite para assumir outra função, a de assessora da Secretaria da Copa do Mundo de Futebol Feminino da Fifa. De acordo com o ato da nomeação, o salário bruto de Formiga será de R$ 20.327,48. A ex-jogadora assume o cargo perto de um dos eventos mais importantes do futebol feminino: no ano que vem, o Brasil sediará o Mundial da categoria.
Este não será o primeiro cargo de Formiga no meio da política esportiva. Anteriormente, a ex-jogadora já havia ocupado o cargo de secretária adjunta de Esportes e Juventude de Cotia, em São Paulo. No entanto, será a primeira vez dela em uma função de âmbito federal. A ex-volante terá como objetivo ajudar no desenvolvimento de políticas públicas que melhorem as condições do futebol feminino no país.
