Ex-Goiás, Lucas Andrino assume Juventude e reencontrará o esmeraldino na Série B de 2026
CONTRATADO
Lucas Andrino esteve como diretor de futebol do Goiás de 2024 até outubro deste ano
Lucas Andrino será executivo de futebol do Juventude. Foto: Divulgação
Lucas Andrino já tem um novo clube. Após ter sido demitido do Goiás em outubro, o dirigente foi anunciado pelo Juventude como o novo executivo de futebol. Na equipe gaúcha, ele terá a missão de montar o elenco para 2026, quando o clube disputará o Campeonato Gaúcho, a Copa do Brasil e a Série B, competição em que será rival do time goiano na briga pelo acesso.
No Goiás, Lucas Andrino chegou em 2024 para assumir o cargo de diretor de futebol. Ele participou da reformulação do time alviverde no último ano e, em 2025, montou o grupo esmeraldino. Porém, acabou demitido após diversas críticas e pela falta de desempenho da equipe na reta final da Série B. O clube, que chegou a liderar a competição por várias rodadas, terminou fora do G-4 e não conquistou o acesso.
Leia também: Após novo tropeço, Goiás demite diretor de futebol Lucas Andrino
A carreira de Lucas Andrino no futebol começou em 2014, no Primavera, de São Paulo. Em 2015, ele esteve no Guarani, onde participou da campanha que garantiu o acesso da Série C para a Série B. Já entre 2020 e 2024, o dirigente atuou no projeto do São Bernardo, período em que o clube conquistou o título da Série A2 do Paulistão e obteve o acesso da Série D para a Série C.
Nessa retomada do Juventude, Lucas Andrino trabalhará com outro ex-Goiás: o técnico Maurício Barbieri, que passou pelo clube esmeraldino em 2019. Entre os times que Barbieri já comandou estão Flamengo, CSA, América-MG, Guarani, Red Bull Bragantino, Vasco, Juárez (México) e, mais recentemente, o Athletico-PR.
