Escola vai homenagear Lula na Sapucaí e causa revolta na oposição

Escola vai homenagear Lula na Sapucaí e causa revolta na oposição

Estreante no grupo especial do Carnaval do Rio, a Acadêmicos de Niterói chega à Avenida causando polêmicas com seu enredo. Escrita a nova mãos, a composição “Do alto do Mulungu surge a esperança: Lula, o operário do Brasil” se debruça sobre a história do presidente e exalta, sem meias palavras, seu governo. “Sem temer tarifas e sanções/ Assim que se firma a soberania/ Sem mitos falsos, sem anistia“, diz um trecho da música.

A escola será a primeira a entrar na Sapucaí no domingo, 15 de fevereiro, e o desfile vai ser transmitido na TV Globo logo após o Fantástico. O óbvio alcance do enredo que enaltece o petista começa a incomodar a oposição, que acusa a agremiação de cometer “crime eleitoral” por ter recebido R$4 milhões em verbas públicas da Prefeitura de Niterói – menos, no entanto, do que a outra grande escola da cidade, a Unidos do Viradouro, que recebeu R$5 milhões.

Na festa de lançamento do samba, o vereador de Niterói Anderson Pipico (PT), presidente de honra da agremiação, celebrou a escolha da canção. “Em Niterói, fica ainda mais especial, porque aqui o Lula venceu a eleição tanto no primeiro quanto no segundo turno da última disputa”, disse na ocasião.

Source link

Ultimas Noticias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *