Entenda por que o clássico entre Anápolis e Anapolina será com torcida única

Entenda por que o clássico entre Anápolis e Anapolina será com torcida única

TORCIDA

Anápolis e Anapolina duelam no estádio Jonas Duarte, pela oitava rodada do Goianão

Torcida do Anápolis. Foto: Divulgação – Anápolis

Anápolis e Anapolina se enfrentam no próximo domingo (8/02), às 16h, no estádio Jonas Duarte, em duelo válido pela oitava rodada do Campeonato Goiano. Para o clássico da cidade, a Polícia Militar solicitou que a partida seja realizada com torcida única, permitindo apenas a presença de torcedores do Anápolis, mandante do confronto. Inclusive, o Galo já informou que irá acatar ao pedido e com isso terá apenas torcedores do Anápolis no duelo.

De acordo com o subcomandante do Batalhão Especializado de Policiamento em Eventos (BEPE), capitão Diego Bernardes, a decisão foi tomada após uma consulta do Ministério Público, que resultou na elaboração de um relatório técnico pelas forças de segurança. A recomendação tem como objetivo preservar a segurança e o bem-estar de todos, diante do histórico de violência envolvendo as torcidas organizadas dos dois clubes.

Leia também: Bepe divulga vídeo com monitoramento de torcedores do Goiás no clássico

“O Ministério Público fez uma consulta ao BEPE e o próprio clube mandante manifestou preocupação com relação a essa partida com duas partidas. O BEPE fez um relatório e enviou ao Ministério Público. Nele, foi relatado a situação atual e histórico de rivalidade entre as duas torcidas. Com alto nível de ocorrências, de confronto entre elas e ressaltando também que a torcida da Anapolina, visitante, já sofreu duas punições nesse campeonato por ato de violência, inclusive sendo necessária intervenção policial. Todo esse histórico foi inserido no relatório e o MP optou por essas condições de recomendar a federação que se fosse realizado o jogo com apenas uma torcida”, comentou.

Segundo o capitão Diego Bernardes, mais de 100 ocorrências envolvendo as duas torcidas organizadas foram registradas nos últimos quatro anos. Além disso, o subcomandante destacou outro fator que dificulta o controle do público no estádio Jonas Duarte. “Outro critério técnico avaliado foi a falta de condições na parte externa do estádio, que não possui acessos separados para os torcedores”, completou.

Mais Goias Esportes

Ultimas Noticias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *