Em reunião com presidente da Fifa, CBF reforça intenção de sediar próxima Copa do Mundo de Clubes

Em reunião com presidente da Fifa, CBF reforça intenção de sediar próxima Copa do Mundo de Clubes

DESEJO ANTIGO

Além do Brasil, Espanha, Marrocos e Catar também possuem interesse em sediar a competição

Foto: Chelsea FC

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e o Governo Federal reforçarão, nesta segunda-feira (26/01), a intenção do Brasil em sediar a segunda edição da Copa do Mundo de Clubes, no ano de 2029. Estarão presentes na reunião o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Samir Xaud, da CBF, e Gianni Infatino, da Fifa, além do Ministro do Esporte, André Fufuca, e o técnico da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti.

Leia mais: Flamengo e West Ham chegam a acordo por Lucas Paquetá

Apesar do interesse brasileiro, ainda não há um processo de candidatura aberto pela entidade máxima do futebol. Além do Brasil, Espanha, Marrocos e Catar também possuem interesse em sediar a competição. No ano passado, os Estados Unidos, uma das sedes da Copa do Mundo de Seleções, em junho e julho deste ano, recebeu a primeira edição da história do torneio, vencido pelo Chelsea, da Inglaterra.

Espanha e Marrocos serão sede da Copa do Mundo de 2030, o que, baseado no exemplo dos Estados Unidos, pode ser um trunfo para cada um deles. No entanto, a escolha do local não está atrelada a isso. No passado, a Fifa realizava a Copa das Confederações, evento teste para o Mundial, que sempre acontecia no país que receberia a competição principal no ano seguinte.

A edição de 2029 da Copa do Mundo de Clubes já conta com cinco clubes classificados: Flamengo, campeão da Copa Libertadores, em 2025; Al-Ahli, da Arábia Saudita, campeão da Liga dos Campeões da Ásia, em 2025; Cruz Azul, do México, campeão da Liga dos Campeões da Concacaf, em 2025; PSG, da França, campeão da Champions League, em 2025; e Pyramids, do Egito, campeão continental da África, em 2025.

Mais Goias Esportes

Ultimas Noticias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *