Cruzeiro acerta empréstimo de Gabigol ao Santos para a temporada, afirma site
Mercado da Bola
Raposa seguirá arcando com parte dos custos do jogador durante o empréstimo
Foto: Gustavo Aleixo / Cruzeiro
Nesta sexta-feira (02/1), foi concretizado o empréstimo de Gabigol, atacante do Cruzeiro, ao Santos para a próxima temporada. O vínculo será válido até o fim de dezembro, com opção de compra ao término do contrato. O jogador retorna ao clube santista após oito anos, sua última passagem pelo Peixe foi em 2018. A informação foi divulgada inicialmente pelo UOL.
Cruzeiro e Santos dividirão o pagamento dos salários do atacante. A equipe mineira, no entanto, não receberá compensação financeira imediata pelo empréstimo e seguirá arcando com outros custos ligados ao jogador, como o pagamento de luvas.
Gabigol chegou ao Cruzeiro no início de 2025 e disputou 49 partidas com a camisa celeste, marcando 13 gols e distribuindo quatro assistências. Um dos momentos mais marcantes da passagem foi negativo: na Copa do Brasil, o atacante desperdiçou uma cobrança de pênalti decisiva diante do Corinthians, que poderia ter garantido a classificação da Raposa para a final da competição.
Leia também: Saiba qual foi a melhor e a pior contratação da temporada de 2025
Desde a semana passada, as diretorias de Cruzeiro e Santos vinham ajustando os termos financeiros para viabilizar a negociação. O atacante teria pouco espaço no elenco comandado por Tite, além de possuir vencimentos elevados, superiores a R$ 2,5 milhões mensais.
A chegada do ex-treinador da Seleção Brasileira praticamente selou a saída de Gabigol da Toca da Raposa. O jogador, inclusive, não se apresentará em Belo Horizonte para o início da pré-temporada e a expectativa é de que seja anunciado oficialmente pelo Santos nos próximos dias.
