Corinthians confirma lesão na coxa esquerda do atacante Yuri Alberto
NO DM
O tempo de recuperação do atleta não foi divulgado pelo Alvinegro
Foto: Corintthians
O Corinthians confirmou, na última segunda-feira (16/02), que o atacante Yuri Alberto sofreu uma lesão muscular de grau 2 no bíceps femoral da coxa esquerda. O camisa 9 do Alvinegro se lesionou no último domingo (15/02), durante partida contra o São Bernardo, no Estádio Primeiro de Maio, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista.
Leia mais: São Paulo anuncia a contratação do meia Cauly, emprestado pelo Bahia
A confirmação da lesão veio através de um post nas redes sociais, onde o Corinthians informou que Yuri Alberto “já iniciou o processo de recuperação com a equipe de fisioterapia do clube”, mas não deu prazo para a recuperação do camisa 9. O tempo médio para a reabilitação em problemas deste tipo é de quatro a seis semanas.
Atualização médica: Yuri Alberto
Nesta segunda-feira (16), o atacante Yuri Alberto foi submetido a uma ressonância magnética e o exame identificou uma lesão muscular de grau 2 no bíceps femoral da coxa esquerda.
O atleta já iniciou o processo de recuperação com a equipe de… pic.twitter.com/kaQ0MdoktH
— Corinthians (@Corinthians) February 16, 2026
Com a ausência de um de seus principais jogadores para a fase mata-mata do Campeonato Paulista, o técnico Dorival Júnior contará com Gui Negão e Pedro Raul para a função de referência do sistema ofensivo. A lesão de Yuri Alberto é a quarta de um jogador do Alvinegro em 2026. Além dele, o DM corinthiano já recebeu o zagueiro Cacá, o atacante Kaio César e o meia Breno Bidon.
