Com dois gols de Léo Jacó, Atlético derrota o Inhumas e assume a liderança do Goianão
O Campeonato Goiano tem um novo líder. Pelo menos até o complemento da rodada. Jogando no Estádio Antônio Accioly, o Atlético derrotou o Inhumas por 2 a 0, na noite desta quarta-feira (28/01), e assumiu a ponta da competição estadual. Léo Jacó, duas vezes, marcou os gols que deram a vitória, os três pontos e a liderança para o Dragão.
Leia mais: Saiba quem são os quatro árbitros de Goiás que serão contratados pela CBF
As equipes voltam a campo pelo Goianão já no próximo final de semana. No sábado (31/01), o Rubro-Negro volta a jogar no Estádio Antônio Accioly. Desta vez, contra o Crac. O duelo acontecerá às 16h. Já a Pantera Avinhada joga no dia seguinte, no domingo (01/02). No Estádio Arapucão, em Jataí, o Inhumas encara a Jataiense.
O jogo
A partida disputada no Estádio Antônio Accioly começou com o Atlético indo para cima do Inhumas. Logo aos dois minutos, Lima, em cobrança de falta, teve a primeira oportunidade da noite. De perna esquerda, o meia atleticano mandou muito perto do travessão da meta defendida pelo goleiro João Souto, que só acompanhou a saída da bola.
Quando voltou ao ataque com mais perigo, o Dragão foi letal. Na marca de 19 minutos jogados, Léo Jacó abriu o placar no bairro de Campinas. Após falta cobrada por Jean Dias, na ponta direita, GH levantou na área e, após um desvio, o camisa 9 rubro-negro escorou de cabeça para o fundo das redes. A arbitragem chegou a assinalar impedimento na jogada, que acabou sendo anulado após revisão do VAR.
Ainda no primeiro tempo, Léo Jacó ampliou a vantagem dos donos da casa. Aos 47 minutos, Jean Dias cobrou escanteio, Ariel deu um leve desvio, que ajeitou para o centroavante atleticano, livre, anotar o segundo tento rubro-negro. Assim como no primeiro gol, assistente André Severo anulou o lance por impedimento, que, novamente, foi revisado pelo VAR, que validou a bola na rede.
Na etapa final, o Atlético voltou ter um gol anulado por impedimento. Desta vez, prevaleceu a marcação de campo. Na marca de 40 minutos, o jovem Nathan aproveitou uma sobra na área e encheu o pé para balançar as redes. Mas, devido à condição irregular, o tento foi invalidado. Já o Inhumas quase não levou perigo ao goleiro Paulo Vítor.
Ficha técnica
Atlético 2×0 Inhumas
Data: 28 de janeiro de 2026
Horário: 19h30
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia
Gols: Léo Jacó (19’/1T e 47’/1T) – ACG
Árbitro: Wanderson Oliveira
Assistentes: André Severo e Paulo César Almeida
VAR: Osimar Moreira
Atlético: Paulo Vítor; Jean Dias, Tito, Natã Felipe e Guilherme Lopes; Geovane, Lima (Jader) e Ariel (Adriano Martins); GH (Klebert), Léo Jacó (Nathan) e Vitinho (Thayllon).
Técnico: Rafael Lacerda
Inhumas: João Souto; João Salles, Paulo Selson, Davy Dias (Alan) e Inácio (Fernandinho); Petrocelli (Rafinha), Murilo Rosa, Gean (Lucas Victor), Robert e Zizu; Pedro Igor (Cardoso).
Técnico: Anderson Gomes
