Com base do ano passado, Goiatuba mira voos mais altos na temporada de 2026

Com base do ano passado, Goiatuba mira voos mais altos na temporada de 2026

CAMPEONATO GOIANO

Depois de quase subir para a Série C do Campeonato Brasileiro, o Azulão do Sul tenta ter um ano com uma campanha ainda melhor do que foi 2025

Foto: Eduardo Soares/ Goiatuba EC

Depois de um 2025 cheio de altos e baixos, onde brigou contra o rebaixamento no Campeonato Goiano e pelo acesso na Série D do Campeonato Brasileiro, o Goiatuba inicia 2026 com o desejo de voar alto. Para a atual temporada, o sonho do Azulão do Sul é voltar ao mata-mata do Goianão e chegar à terceira divisão nacional, algo que ficou muito perto no ano passado.

Leia mais: De volta à Série D, Crac inicia temporada buscando voos maiores no Campeonato Goiano

Responsável por livrar o Goiatuba da queda para a Divisão de Acesso e, também, pela notável campanha do clube na quarta divisão, o técnico Augusto Fassina agradou à diretoria e teve o seu contrato renovado para 2026. O treinador, que renovou com a equipe ainda em setembro, após a disputa da Série D, é uma das grandes esperanças do Azulão do Sul para a temporada.

Além dele, o Goiatuba optou por manter aqueles que foram os pilares do time na quarta divisão, como o veterano atacante Alex Henrique, que foi o autor de sete gols na Série D. Outros onze jogadores também tiveram seus vínculos prorrogados após a quarta divisão. Um deles foi o lateral-direito Bernardo, que sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior (LCA) durante a pré-temporada e não joga em 2026.

Para reforçar a equipe, a diretoria foi ao mercado e trouxe algumas peças conhecidas no futebol goiano, como o atacante Jean Silva, de 36 anos, que defendeu o Vila Nova na temporada de 2022. Até aqui, o jogador é o principal nome anunciado pelo Azulão do Sul para 2026. Mas, além dele, o clube acertou com mais 16 reforços.

Durante a preparação para a disputa do Campeonato Goiano, o Goiatuba realizou quatro jogos-treinos. Foram duas vitórias e duas derrotas. Os triunfos vieram contra dois times do Distrito Federal: Brasiliense e Samambaia. Já os revezes foram para um goiano: o Crac, que bateu o Azulão do Sul em Catalão e em Goiatuba.

Confira o elenco do Goiatuba para o Campeonato Goiano de 2026:

Goleiros: Andrade, Jean Carlos e Marcos Daniel
Laterais: Adson Felippe, Bernardo, Fábio Sá, Felipe Alves, Frank e Rafael Castro
Zagueiros: Christopher, Davi Cristóvão, Genílson, Roger Henrique e Vini Ed
Volantes: Bruno Camilo, Fagner, Mateus Obina e Tsumita
Meias: Daniel Costa e Thalles
Atacantes: Alex Henrique, Bruno Nunes, Cristian, Gabriel Silva, Hugo, Jean Silva, Robert e Wendson

Time-base: Jean Carlos; Adson Felipe, Genilson, Vini Ed e Franklin; Fagner, Tsumita e Thalles; Wendson, Alex Henrique e Jean Silva.

Mais Goias Esportes

Ultimas Noticias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *