CBF realiza visita técnica em estádios para implementação de impedimento semiautomático
DE OLHO
Ao lado da Genius, empresa contratada para implantar a nova tecnologia no Brasil, a entidade esteve na Vila Belmiro, em Santos
Foto: Reinaldo Campos/Santos FC
Um dia após divulgar a tabela básica do Campeonato Brasileiro de 2026, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) iniciou uma visita técnica pelos estádios que receberão a competição para a implementação do impedimento semiautomático, que passará a ser utilizado no país a partir do ano que vem.
Ao lado da Genius, empresa contratada para implantar a nova tecnologia no Brasil, a entidade esteve na Vila Belmiro, em Santos, onde deu sequência à primeira fase do trabalho, com análises para definir onde e como os equipamentos serão instalados na praça esportiva.
No fim de novembro, a CBF e a Genius também estiveram nos estádios Nilton Santos, Maracanã e São Januário, MorumBIS, Arena Barueri e Neo Química Arena. Até o fim de dezembro, mais sete estádios serão vistoriados pela entidade: Mineirão, Arena MRV, Cícero de Souza Marques, Ligga Arena, Barradão, Arena Fonte Nova e Couto Pereira.
Já Beira-Rio, Allianz Parque, Arena do Grêmio, José Maria de Campos Maia, Baenão e Arena Condá serão visitados apenas em janeiro, mês da abertura do Brasileirão. Segundo a CBF, a expectativa da entidade é de que a tecnologia seja implementada já para o início do torneio nacional.
