Caso Alice: criança de 4 anos é encontrada viva pelos Bombeiros de MG

Ler Resumo
O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais (CBMG) informou na tarde deste sábado, 31, que a menina Alice Maciel Lacerda Lisboa, de 4 anos, foi encontrada com vida depois de dois dias desaparecida no interior do estado. “A pequena Alice foi localizada”, informou a corporação em publicação no X, antigo Twitter. A criança desapareceu na quinta-feira, 29, por volta das 14h30, ao sair da casa dos avós em um sítio nas proximidades de Jeceaba, cidade com ao menos 7000 habitantes e a 100 km de Belo Horizonte. As condições de saúde não foram divulgadas até o momento. Ela passará por avaliação médica.
Moradores da região se voluntariam e ajudaram os militares dos Bombeiros nas buscas. Segundo dados oficiais, 12 guarnições, com um total de 38 militares, dois cães e aparato tecnológico — como utilização de drone — foram empregados nas buscas da menina. Segundo vídeos divulgados pelas redes sociais, a criança de 4 anos é autista não verbal.

Ao perceberem que a criança não estava na casa, familiares começaram as buscas. Alice estava com os avós e com o irmão de três anos, enquanto a mãe trabalhava. Ela teria saído da casa pela porta dos fundos e entrado numa mata próxima. O pai não mora na mesma cidade que eles. De acordo com relatos de moradores, os dois também se empenharam nas buscas pela criança. Polícia Militar, Polícia Civil e Defesa Civil também auxiliaram nas buscas.
Desde quinta-feira, Bombeiros e moradores atuaram de forma intensa — o que inclui buscas noturnas — na tentativa de encontrar a criança na região de 40 hectares, o que equivale a 40 campos de futebol. O caso ganhou repercussão nacional e o Ministério da Justiça e Segurança Pública publicou alerta sobre o desaparecimento de Alice. Logo após o anúncio de que encontraram a criança, moradores e voluntários demonstraram alívio ao saberem que ela estava viva.
