Carrascos do Guanabara City serão integrados ao time principal do Cruzeiro
PROFISSIONAL
Dois desses atletas enfrentaram a equipe goiana nas quartas de final da competição
Raposa venceu o São Paulo por 2 a 1 na decisão. (Foto: Marcos Ribolli)
Cinco jogadores campeões da Copa São Paulo de Futebol Júnior pelo Cruzeiro, que eliminou o Guanabara City nas quartas de final, serão integrados ao elenco da equipe profissional da Raposa. A partir dessa semana, o goleiro Vitor Lamounier, o volante Murilo Rhikman – já utilizado na temporada passada por Leonardo Jardim -, os meias Rhuan Gabriel e Cauan Baptistella, além do atacante Rayan Lelis estarão com a equipe comandada pelo treinador Tite.
Todos esses atletas foram titulares na decisão contra o São Paulo e dois deles enfrentaram o Guanabara City nas quartas de final da competição. A informação foi confirmada pelo treinador da equipe logo após o clássico contra o Atlético-MG. “Vamos sentar e trazer jogadores que podem agregar e ser importantes para a gente”, afirmou Tite.
A equipe mineira venceu o São Paulo por 2 a 1 na decisão realizada no último domingo (25) e conquistou o segundo título da competição. Antes disso, já havia eliminado o Grêmio na semifinal e o Guanabara City, sensação da competição, nas quartas. A equipe goiana fez história na competição ao eliminar o Clube Atlético Piauiense e o Botafogo-SP nos pênaltis.
Leia também: Negociações com o futebol europeu e disputa no profissional: os próximos passos do Guanabara City após a Copinha
Copinha foi marcada por surpresa goiana
Com apenas cinco anos de história, a equipe goiana chegou pela primeira vez a uma edição da Copinha e fez história. Fundado a partir de um projeto social e com pouco tempo de existência no cenário esportivo, o Guanabara City chega à Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2026 como um símbolo de crescimento, organização e representatividade.
A vaga na Copa São Paulo de 2026 foi conquistada por mérito esportivo. O Campeonato Goiano Sub-20 de 2025 garantiu classificação direta aos finalistas da competição, e o Guanabara City fez uma campanha consistente, chegando à decisão e terminando como vice-campeão estadual, resultado que assegurou a inédita participação no maior torneio de base do Brasil.
