Carla Perez quebra silêncio após acusação de racismo no Carnaval de Salvador

Carla Perez quebra silêncio após acusação de racismo no Carnaval de Salvador

A cantora e dançarina Carla Perez quebrou seu silêncio na segunda-feira, 16 de fevereiro, após receber múltiplas críticas ao seu comportamento durante o trio Pipoca Doce, no Largo do Campo Grande, em Salvador. Na ocasião, ela escalou nos ombros de seu segurança negro para acenar aos fãs ao redor, cena que muitos consideraram problemática e remetente à subjugação perpetrada por escravocratas. No X, antigo Twitter, um post com quase 4 000 curtidas a chama de “sinhá” e questiona: “Brasil, século XXI”?

Carla, então, publicou uma longa nota de esclarecimento via Instagram: “Eu subi nos ombros do segurança para conseguir ter o contato físico e, portanto, estar mais próxima das minhas crianças, em momentos pontuais do percurso, devido a minha estatura”, explica a celebridade. “A imagem que ficou é dura e eu reconheço isso. Ainda que a intenção tenha sido boa, a cena reproduz simbologias que nos atravessam enquanto sociedade. Remete a desigualdades históricas que estruturam o nosso país e que jamais podem ser naturalizadas. Nada justifica. Absolutamente nada”, admite.

Concluindo seu pronunciamento, a cantora diz pedir desculpa “de forma direta e sincera” e promete ir além do reconhecimento do erro e agir contra o racismo no Brasil.

Continua após a publicidade

A apresentação de Carla no Pipoca Doce foi sua despedida do bloco, que lidera desde o ano 2000, quando era chamado Algodão Doce. A proposta do evento é abraçar famílias que querem pular Carnaval junto de seus filhos pequenos, sem temer pela segurança dos pimpolhos ou por canções inadequadas à faixa etária. Para encerrar o projeto, a cantora se vestiu como uma das paquitas de Xuxa, que diz ser sua maior inspiração enquanto artista.

Acompanhe notícias e dicas culturais nos blogs a seguir:

  • Tela Plana para novidades da TV e do streaming
  • O Som e a Fúria sobre artistas e lançamentos musicais
  • Em Cartaz traz dicas de filmes no cinema e no streaming
  • Livros para notícias sobre literatura e mercado editorial

 

Source link

Ultimas Noticias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *