Campeão olímpico em 2016, Rafinha Alcântara anuncia aposentadoria dos gramados
PENDUROU AS CHUTEIRAS
O ex-jogador comunicou sua decisão através das redes sociais, onde explicou os motivos que o fizeram optar pelo fim da carreira
Foto: Reprodução/Instagram
Chegou ao fim a carreira do meia Rafinha Alcântara. Aos 32 anos, o ex-jogador de clubes como Barcelona e Inter de Milão, anunciou, neste segunda-feira (22/12), sua aposentadoria dos gramados. O anúncio foi feito através de um post nas redes sociais, onde o ex-atleta explica os motivos que o levaram à decisão.
Leia mais: Neymar afirma que vai fazer o “impossível” para conquistar o hexa: “Podem me cobrar”
“Depois de um tempo longe dos campos, após uma longa recuperação, quero compartilhar uma decisão importante: chegou o momento de me aposentar do futebol. Há pouco mais de um ano, sofri uma lesão séria no meu joelho que, infelizmente, me impede de voltar a competir no mais alto nível. Aceitar isso não foi fácil”, explicou Rafinha Alcântara.
Filho do ex-jogador Mazinho e irmão de Thiago Alcântara, Rafinha estava no Al-Arabi, do Catar, desde 2022. Cria da base do Barcelona, o ex-jogador foi campeão olímpico em 2016 e disputou duas partidas com a camisa da Seleção Brasileira principal.
Pelo clube espanhol, conquistou a Liga dos Campeões da Europa, na temporada 2014-15. Rafinha ainda defendeu as cores de Paris Saint-Germain, na França, e Celta de Vigo e Real Sociedad, na Espanha. O último jogo disputado por ele foi no dia 13 de maio do ano passado, quando o Al-Arabi foi eliminado pelo Al-Duhail da Copa do Catar.
