Bruce Springsteen lança canção de protesto contra o ICE em Minneapolis; escute

Bruce Springsteen lança canção de protesto contra o ICE em Minneapolis; escute

Crítico de Donald Trump, o roqueiro Bruce Springsteen lançou uma música de protesto nesta quarta-feira 28. Intitulada Streets of Minneapolis, a faixa denuncia o “terror estatal” vivido na cidade de Minneapolis, nos Estados Unidos. Apelidado ‘the boss’ (“o chefe”, em português), o ícone do rock se manifesta na canção contra o ICE, serviço de imigração e alfândega anti-imigração dos Estados Unidos que ganhou força com a presidência do republicano. A letra também homenageia Renee Good e Alex Pretti, dois cidadãos americanos de Minnesotta mortos pelos agentes durante uma das operações.

O título da faixa é uma referência a Streets of Philadelphia, sucesso lançado pelo artista em 1993 que fale sobre a crise de Aids. Na nova música, Springsteen canta sobre o “exército particular do Rei Trump, do Departamento de Segurança Interna”, com o refrão “Aqui em nossa casa eles mataram e vagaram / No inverno de 26, lembraremos os nomes daqueles que morreram / Nas ruas de Minneapolis”.

“Escrevi esta música no sábado, gravei-a ontem e lancei hoje para vocês em resposta ao terror de Estado que está sendo perpetrado contra a cidade de Minneapolis […] É dedicada ao povo de Minneapolis, aos nossos vizinhos imigrantes inocentes e em memória de Alex Pretti e Renée Good. Mantenham-se livres”.

Acompanhe notícias e dicas culturais nos blogs a seguir:

  • Tela Plana para novidades da TV e do streaming
  • O Som e a Fúria sobre artistas e lançamentos musicais
  • Em Cartaz traz dicas de filmes no cinema e no streaming
  • Livros para notícias sobre literatura e mercado editorial

Source link

Ultimas Noticias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *